Euripedes Dias

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Em Parazinho população sofre com escassez de água; Blog Parazinho na Mídia e vereador Edú Lanches visitam escritório local da CAERN para tratar do assunto

Na manhã de Terça-feira (06), a equipe do Blog Parazinho na Mídia e o vereador do povo Edú Lanches estiveram no escritório da CAERN buscando informações sobre a grande falta de água que assola as cidades de: Parazinho, Pedra Grande, São Bento e Caiçara do Norte além de 18 comunidades rurais.

Na ocasião o técnico da CAERN Alex, explicou sobre o problema que vem sendo enfrentado pelos Parazinhenses; os canos que eram pra ser de ferro foram colocados de plástico, este problema é inevitável até que se tenham estes canos, por mais que sejam consertados eles sempre vão romper, a pressão da água é muito forte. Disse Alex técnico da CAERN.

Ao ser perguntado por que se passa tanto tempo para ser feito o conserto, ele falou: Até cavarmos, retirarmos os canos quebrados, colocar os novos e fazer toda uma revisão é gasto muito tempo; sem falar nas horas que se passa pra água chegar ao destino. Problema causado pelo acumulo de vapor que os canos contraem.

A Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN) não distribui água ao povo de Parazinho há mais de 15 dias; com isso a Prefeitura decidiu disponibilizas carros pipas para abastecer as residências durante os últimos dias; A CAERN também acionou os carros carros pipas que prestam serviço ao Exército.

Para concluir Alex falou que o conserto dos canos foi concluído. Já no final da tarde de ontem (06) algumas ruas de Parazinho puderam comprovar o que foi dito. Vale salientar que nos últimos meses a fatura de consumo mensal feita pela CAERN deu um grande acréscimo, os Parazinhenses estão pagando mais por aquilo que não estão tendo direito. 
 
Residências são abastecidas por carros pipas
Blog Parazinho na Mídia e vereador do povo fazem visita ao escritório da CAERN
Grande fila de carros pipas se formam em frente ao escritório local da CAERN
Aos poucos, (pouco mesmo) a CAERN retoma os abastecimentos de água

Nenhum comentário:

Postar um comentário