Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Itaú, Bradesco, BB e Skol são as marcas mais valiosas do Brasil. Confiram as maiores


Por Meio & Mensagem
R$ 19,3 bilhões é o número que colocou o Itaú novamente no topo do ranking da Interbrand como marca mais valiosa do Brasil. E a instituição é acompanhada no pódio por dois colegas de setor: o Bradesco, em segundo lugar, e o Banco do Brasil, em terceiro. Apesar de o trio repetir as posições da lista de 2012, todas as três instituições tiveram queda no valor de suas marcas em relação ao ano anterior (confira a variação na tabela abaixo).
Completando o quinteto com maior valor de marca entre as empresas brasileiras estão a cervejaria Skol, quarta colocada, seguida pela Petrobras. O valor acumulado das 25 maiores marcas, R$ 95 bilhões, não é muito diferente do registrado na edição anterior da análise, segundo a Interbrand, mas a posição das cinco mais valiosas representou queda de R$ 5,5 bilhões. A Interbrand justifica o fato pela entrada de novas empresas no ranking e performance das marcas de maior crescimento, que teria diminuído a concentração entre as “top 5”.
As marcas, no geral, registraram crescimento. A 25ª colocada, em 2012 havia entrado no ranking com valor de R$ 250 milhões, ao passo que este ano a Arezzo, estreia no ranking ocupando essa posição com valor de marca de R$ 294 milhões.
Afora o “top 5”, a diversidade é uma característica da lista, apontada pela Interbrand, com a presença de representantes dos setores de moda, tecnologia e seguros. A Porto Seguro, por exemplo, é uma das novatas no ranking, com valor de R$ 475 milhões, na 20ª posição. Já a Hering, 18ª colocada, foi a marca que mais cresceu em valor de marca: 58% sobre o ranking de 2012, batendo os R$ 616 milhões.
A Interbrand desenvolve sua análise com base em três critérios: Resultados Financeiros (geração de valor financeiro dos produtos e serviços vinculados à marca), Papel da Marca (influência no processo de escolha do cliente) e Força da Marca (capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo).
Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/11/26/Itau-e-a-marca-mais-valiosa-do-Brasil-?utm_campaign=itau_interbrand&utm_source=twitter&utm_medium=twitter#ixzz2lvUPUZgO
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

As 25 marcas brasileiras mais valiosas juntas equivalem a R$ 95 bilhões

Sem comentários:

Enviar um comentário