Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidência PT-RN: Fátima contesta eleição e destaca “maioria” dos votos para Olavo Ataíde


Após a proclamação da reeleição de Eraldo Paiva à Presidência do PT, confirmada nesse domingo (24), a deputada federal Fátima Bezerra, que apoiou Olavo Ataíde, disse que o pleito ainda não foi definido, pois os apoiadores do candidato derrotado entraram com recurso para suspender a reunião da Executiva Estadual do PT.
Segundo a deputada federal, em entrevista concedida à 96FM nesta segunda-feira (25), o grupo de Olavo Ataíde entende que houve mudança irregular na composição dos membros que julgariam os recursos sobre a validação de votos no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. Vale lembrar que a anulação de votos de municípios como Carnaúba dos Dantas, Pureza, Touros, Tibau do Sul e Serra Negra do Norte, foi decisiva, e Olavo Ataíde acabou sendo derrotado por Eraldo Paiva por 1.885 a 1.813 votos.
Para Fátima Bezerra, Olavo Ataíde foi o que recebeu mais votos e, por isso, deveria ser proclamado novo presidente do PT potiguar. “As atas não terem chegado a tempo não implica na anulação dos votos. É isso o que entendemos e, por isso, estamos discutindo o caso. A eleição ainda está aberta”, disse Fátima, ainda comunicando que os aliados de Olavo Ataíde estarão reunidos nesta quinta-feira (28) para discutir a eleição interna e possíveis recursos.
Com informações da 96 FM e Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário