Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Lideranças sindical estaduais e nacionais prestigiam pré-lançamento da pré-candidatura ao senado de Zé Rodrigues pelo PT.



Na manhã dessa quarta-feira, 18 de julho, aconteceu no espaço Cuxá Eventos e Recepções em Natal, o lançamento da Pré-Candidatura pelo PT ao Senado do Sindicalista licenciado José Rodrigues Sobrinho. O evento contou com a participação das seguintes autoridades e lideranças nacionais, estaduais e municipais, Fátima Bezerra (PT/RN), Senadora da República e Pré-Candidata ao Governo do Estado; Zenaide Maia PHS/RN, Deputada Federal e Pré-candidata ao Senado.

Também estiveram presentes lideranças Sindicais Rurais e Urbanas, dentre elas: Francisco Urbano de Araújo – liderança histórica, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), atualmente assessor da entidade; Manoel Cândido da Costa, presidente da FETARN; Junior Rodoviário, Presidente do Sindicato dos Rodoviários, em Natal; Francisco Irailson, presidente do Sindicato dos Metalúgicos de Natal e região; Soraia Godeiro, presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal; Gilberto Diógenes, do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró e região; Francisca Araújo, presidente em exercício do Sindicato dos Têxtil de Natal e região, lideranças ligadas a Central Única dos Trabalhadores (CUT/RN) e dentre outras lideranças sindicais urbanas e rurais de vários municípios de todas as regiões do estado.

Leiam mais e vejam mais imagens

O Evento ainda contou com a presença de Júnior Souto – Presidente do PT/RN, além de vários pré-candidatos a deputado federal e estadual, dentre eles elas: Natália Bonavides, pré-candidata a deputada federal pelo PT, Claudio Gabriel, pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, Assis, pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Miguel, pré-candidato a deputado estadual pelo PT e Marquinhos, pré-candidato a deputado estadual pelo PT.

Em sua fala Francisco Urbano fez um breve histórico do Sindicalista licenciado José Rodrigues, evidenciando as suas lutas em defesa da classe trabalhadora rural, pontuando diversas ações e atividades históricas vivenciadas desde o período do golpe militar de 1964. O Presidente da FETARN, Manoel Cândido em suas palavras, afirmou da disposição da classe trabalhadora rural norte-rio-grandense em apoiar essa pré-candidatura, por ser um companheiro orgânico e fazer parte da vida sindical do Estado a mais de 50 anos.

A Senadora e Pré-Candidata ao Governo do Estado, Fátima Bezerra falou sobre os desmontes que o país está sofrendo desde o golpe de 2016, mostrando o tamanho dos prejuízos causados aos povos do campo e da cidade e trouxe a lembrança da atual situação em que se encontra o Rio grande do Norte, que vem sendo massacrado em todos os campos, seja na saúde, educação, segurança e principalmente no que se refere ao funcionalismo público que vem sofrendo amargamente os atrasos em seus salários.

A Deputada Federal e Pré-Candidata ao Senado Zenaide Maia falou sobre a sua missão como representante do povo norte-rio-grandense em Brasília e lembrou-se de sua luta para ficar ao lado do povo, nos momentos das discussões e votações das reformas impostas pelo atual governo golpista. Ao final do evento, o pré-candidato a Senador José Rodrigues agradeceu a todos, dizendo da alegria de estar sendo lembrado pelos companheiros e companheiras e afirmou da sua disposição de abraçar essa luta, que não será fácil, diante do cenário atual. José Rodrigues aposta na compreensão dos companheiros e companheiras do partido e afirma que se o seu nome, está à disposição, para que os os delegados e delegadas possam avaliar e definir em conjunto no encontro estadual que definirá a escolha no próximo dia 27 e 28 de julho.

No processo interno disputam como pré-candidatos além de Zé Rodrigues, o médico infectologista, Dr. Alexandre Mota que por sua vez justificou sua ausência através de uma carta de exaltação a Zé Rodrigues e o outro concorrente é o ex-vereador de Natal, Hugo Manso.










Fotos: Eurípedes Dias e Gilberto Silva

 por JOCELINO DANTAS

Sem comentários:

Enviar um comentário