Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Emoção marca missa de 5 anos em homenagem ao ex-prefeito de Guamaré João Pedro Filho.

A bela Igreja de São Sebastião, localizada na comunidade de Baixa do Meio, foi pequena para receber familiares e amigos para a celebração da Missa de 5 anos pelo falecimento do ex prefeito João Pedro Filho, realizada na noite desta terça-feira (17).
O clima era de comoção. “Naquela mesa ta faltando ele e a saudade dele ta doendo em mim”.  Este verso, eternizado na voz do cantor Nélson Gonçalves, serviu de inspiração para retratar o momento vivido pelos familiares e amigos na missa que foi marcada pela saudade.
A Missa foi celebrada pelo padre Flavio Bezerra, que na homilia lembrou as qualidades, os princípios e o caráter de João Pedro Filho, mas não deixou de tocar na transitoriedade humana na Terra. “Ele foi esta pessoa que fez o bem em favor dos mais necessitados. Como ser humano era uma pessoa especular, marido dedicado, pai e avô exemplares. Como político espalhou gestos de grandeza e lealdade e notabilizou-se pela partilha, a generosidade, a humildade e o amor ao próximo. Com certeza ele está junto do Pai”, disse o religioso.
A emoção maior ficou ao final da Missa quando testemunhos de populares e de amigos enalteceram o exemplo e o legado deixados por João Pedro Filho.  Nas mais diversas falas espontâneas de pessoas, a bondade e a dedicação ao ser humano foram exaltadas. Foram lembradas diversas passagens e fatos que evidenciaram a história de João Pedro tocando no seu maior valor, a solidariedade.
E as lágrimas corriam aos rostos das pessoas a cada palavra dita que lembrava a figura ímpar de Seu João Pedro. “Ele viveu para ajudar o próximo, deixou seu carisma e sua marca que jamais se apagarão da memória de Guamaré, como prefeito e principalmente ser humano que foi. Ele deixa o exemplo de tudo que uma pessoa por expressar de ética, caráter e dedicação a seu povo”, disse seu filho Mozaniel Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário