Páginas

domingo, 22 de julho de 2018

Garibaldi Filho e Geraldo Melo lideram pesquisa Ibope para o Senado.


O senador Garibaldi Alves (MDB) e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) são os nomes que lideram as pesquisas estimuladas do Ibope/Tribuna do Norte para o Senado. Com 24% e 22%, respectivamente, Garibaldi e Geraldo Melo está tecnicamente empatados na liderança por um das duas vagas elegíveis ao Senado.

O Capitão Styvenson (atualmente sem partido) soma 19% da preferência popular e está na terceira colocação. Ele é seguido de perto pela deputada federal Zenaide Maia (PHS), com 18%. Caso as eleições fossem realizadas hoje, ambos ficariam empatados e de fora da disputa. Mais atrás, o deputado Antônio Jácome (Podemos) fecha a lista de pré-candidatos com mais de 10% da preferência, acumulando 12%.

Os demais pré-candidatos colocados como opções foram Alexandre Motta (PT), com 7%; Professor Lailson (PSOL), com 7%; Magnólia Figueiredo (Solidariedade), com 6%, e Joanilson Rêgo (PSDC), com 2% – todos os percentuais representam a soma das duas opções que podem ser feitas para o Senado.

Já as intenções de voto em branco ou nulo somam 68%. Destes, 28% são referentes à primeira vaga ao Senado Federal e 40% à segunda vaga. Eleitores que não sabem ou não quiseram responder representam 15% do público entrevistado.
Agora RN


Sem comentários:

Enviar um comentário