Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Equipada com oito veículos novos, equipes de saúde de Guamaré recebem mais investimentos.

Depois de entregar oito veículos zero quilômetro para as Equipes de Estratégia da Família-ESF, no início desse ano, a Prefeitura de Guamaré fez a entrega de 30 bicicletas aos agentes comunitários de saúde (ACS) do município, nesta quinta-feira, 12. A aquisição dos meios de transporte tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho e agilidade no deslocamento dos profissionais.
Guamaré pouco mais de 30 ACS, que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde, ajudando na prevenção de doenças e agravos, através de visitas domiciliares e servindo de elo entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde em todo o município.
“Nosso objetivo é melhorar o trabalho dos agentes de saúde junto à comunidade na cidade e nos distritos”, destacou Adriano Diógenes, Secretário Municipal de Saúde. O agente comunitário de saúde faz parte das equipes de Estratégia Saúde da Família, composta por um ou mais técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um médico.
Para o prefeito Hélio Willamy, essa ação tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos profissionais para um melhor atendimento à população. “Com as aquisições, a cobertura do atendimento da Secretaria de Saúde será mais ágil nos bairros e comunidades e trará resultados com a satisfação no atendimento”, concluiu o Hélio Willamy.

Sem comentários:

Enviar um comentário