Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Povo Educado… Cidade limpa! Limpeza pública tem sido também prioridade em Guamaré.


“Povo educado, cidade limpa”. Assim temos visto como imprensa local, desde que o prefeito Hélio Miranda, assumiu a prefeitura. São vários funcionários da empresa terceirizada nas ruas todos os dias, seja na sede do município ou na zona rural, mantendo a cidade limpa e organizada, deixando tudo nos trinques.
Quem reside e mora aqui, ou mesmo quem visita a cidade, bem sabe que a limpeza pública sempre foi também prioridade no atual governo. A proposta da ação da prefeitura é dar mais qualidade de vida à população e manter a cidade limpa, para isso, é preciso o apoio da população, tanto para informar os problemas da cidade quanto para conservar.
Todas as ruas na sede e nos distritos são abrangidas com os trabalhos de capina, varrição, roço em praças, pintura de meio fio de avenidas, limpeza de galerias e remoção do material produzido.
Pois bem…
Dizem que é possível saber o grau de educação de um povo, observando-se o estado de limpeza de sua cidade. Se isso é verdade, que nota merecemos, nós, o povo guamareense? O caminhão do lixo obedecendo a um calendário determinado passa para fazer a coleta nas ruas.
O grande problema muitas das vezes é causado pelos próprios comerciantes, que jogam a sujidade de seus comércios espalhada no chão, dificultando o trabalho dos garis no dia seguinte e emporcalhando ainda mais a cidade.
Ali, se encontra todo tipo de lixo amontoado, até restos de carcaças de animais, que são avidamente disputados por cães, mesmo para quem está acostumado, como é o nosso caso, passar por ali sempre causa desconforto.
E ai cabe a pergunta. Que sentido faz jogar lixo nas ruas? e para que existem lixeiras? Mede-se o grau de educação de um povo pelo nível de limpeza de sua cidade, ajudando ela a se manter limpa e bem organizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário