Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Tenho um sonho de se tornar um bom advogado.


Eu sou completamente apaixonado pela minha profissão de ser Blogueiro “Formador de Opinião”, mas confesso que sempre sonhei ser de fato, um bom advogado, seja da área criminalista ou eleitoral. O destino há de se encarregar disso nos próximos dias, pois venho pensando seriamente em fazer outra faculdade para esta área da advocacia que me apaixonei.
Sem sombras de dúvidas, é sim, uma área apaixonante porque tenho amigos advogados criminalista e eleitoral, que conta suas experiências de advogados no júri. Uma área que exige muito de cada um que decidiu na vida exercer esta profissão. Uma sustentação oral, uma audiência de instrução… um interrogatório… Tudo isso queira ou não, mexe com o nosso emocional.
Aprendemos que não podemos nos envolver emocionalmente em qualquer causa que assumimos. Realmente é o correto. Mas todos esses anos convivendo com advogados especialistas, atuando na área criminal e eleitoral, e confesso que ainda não consigo compreender essa fórmula de advogar pela a emoção.
Sou audacioso em dizer que eu preciso aprender e muito sobre ADVOGAR. Eu quero me unir como advogado ao frio na barriga, e na alma que os meus clientes sentem quando estão sendo injustiçados por uma acusação indevida. Esse frio que me passa insônia já como formador de opinião, imagine como advogado, me deixando inquieto em busca da justiça desses injustiçados.
Uma coisa eu aprendi na blogosfera, e sempre levo ao pé da letra… O tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Como é! Não existe nada melhor nessa vida do que o sorriso daqueles que nos procuram despidos de fé e com lágrimas nos seus olhos em busca de justiça.
Só quem convive com o povo e para o povo, é capaz de entender o que eu estou me referindo. Por isso que amo tanto essa profissão indispensável na vida do ser humano que é ser blogueiro  e formador de opinião, mas irei estudar, fazer outra faculdade, para ser um bom advogado.
Por Josivan Dantas do blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário