Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

Desafiando novos saberes digitais: o mundo da terceira idade e a inclusão digital.


A secretaria de Educação de Guamaré abraçou de vez os novos saberes digitais e promoveu um trabalho em parceria com a Secretaria de Esportes (Vida Saudável) que tem como principal objetivo incluir o público da Terceira Idade no mundo das mídias digitais.
A secretaria de Educação entende que o mundo contemporâneo tem demandas que se utilizam da comunicação digital e o público idoso precisa se inteirar de seu uso. O principal desafio é trabalhar as tecnologias da informação e da comunicação digital com essa parcela da nossa sociedade a fim de superar resistências e englobá-los na socialização dos novos tempos da interação interpessoal, dos vínculos afetivos e dos saberes digitais. Essa ação busca valorizar o idoso dentro de um espaço pouco conhecido por ele, mas necessário para a sua inclusão numa sociedade cada vez mais conectada com o mundo virtual.
A ação da secretaria, através do Portal Clickideia, no Projeto Vida Saudável (Secretaria de Esportes e Lazer) inclui desde do primeiro contato dos idosos com o manuseio da máquina e do “mouse”(trabalho com a coordenação motora) até jogos didáticos que ampliam a percepção da memória e os levam para o processo de Alfabetizacão Digital. Tudo isso, de modo lúdico e interativo.
Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário