Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Município de Guamaré investe no esporte para promover saúde e cidadania.

IMG_6063
O esporte é uma das mais importantes ferramentas sociais para melhorar o desenvolvimento de um país, pois aproxima as pessoas e promove o exercício não somente do corpo, mas também da mente, para que os praticantes possam alcançar resultados mais expressivos na sua vida profissional, estudantil e social como um todo.
As atividades esportivas regularmente proporcionam uma vida mais saudável, além de ser um ótimo instrumento de inclusão social, com o acesso a novos ciclos de amizade e diversão para aqueles em condições mais desfavoráveis.
A prática do esporte pode transformar as vidas de muitas crianças e adolescentes, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, porque treina também para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação.
É pensando desta forma que a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Guamaré, com apoio total da gestão do prefeito Hélio Miranda, vem proporcionando o desenvolvimento do esporte no município.
Trabalhando de forma organizada, a secretaria no início de cada ano divulga seu calendário de eventos esportivos com várias modalidades e com abrangência para todos os Guamareenses.
A secretaria de esportes, juventude e lazer trabalha com diversos programas e projetos esportivos focados para juventude e têm colhido ótimos resultados e dado visibilidade ao município em todos os eventos que tem participado.
São projetos como, Livro na Mão, Bola no Pé, Formando Campeões, Pequenos Samurais, Gol de Letra e tantos outros, só mostra que o esporte de Guamaré não se resume apenas em pedaladas.
A secretaria de esportes além fomentar a inclusão social para a juventude, também tem o olhar voltado para as mulheres, através do projeto “Bem Estar”, que tem como finalidade buscar hábitos e práticas que contribuam para a saúde e qualidade de vida.
Todo esse trabalho desenvolvido tem mostrado que a prefeitura de Guamaré tem compromisso com os todos os segmentos e busca todas as formas manter o cidadão inserido na sociedade.
IMG_6212

Sem comentários:

Enviar um comentário