Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Com foco na Rio-2016, Dunga chama 7 olímpicos entre os 23 da Copa América; veja convocados.

20160303111058_56d845f29e8fa

Com sete integrantes da seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (5), na sede da CBF, a lista dos 23 convocados para a Copa América Centenário. Na última semana, o treinador do Brasil havia divulgado 40 nomes pré-selecionados, dos quais 17 foram cortados nesta segunda chamada.

Os sete “olímpicos” são o goleiro Ederson (Benfica), os laterais Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG), os zagueiro Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo), o meio-campista Rafinha (Barcelona) e o atacante Gabigol (Santos). Antes de anunciar os convocados, Dunga explicou a metodologia do processo.

“Nós estamos trazendo equipe competitiva para uma competição importante, dando experiência a jogadores da seleção olímpica. Alguns que não estão na lista nós já conhecemos bastante. Então é preciso ampliar leque de opção. Estamos abertos a novas ideias, sugestões”, disse, em entrevista coletiva.

“Iremos trazer novos jogadores para ver como vão tratar para quando chegar ao momento oportuno não cometermos erro”, justificou.

Além dos jogadores abaixo dos 23 anos de idade, o técnico chamou sete jogadores que atuam no Brasil, equilibrando a lista com os nomes do futebol europeu e chinês, casos de e Gil e Renato Augusto. A equipe que será mais afetada pela convocação é o Santos, clube com mais atletas chamados: Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Alisson (Inter)
Diego Alves (Valência-ESP)
Ederson (Benfica-POR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fabinho (Mônaco-FRA)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zagueiros:
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos(PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Volantes:
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Rafinha (Barcelona)
Meias:
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea-ING)
Atacantes:
Douglas Costa (Bayern-ALE)
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Oliveira (Santos)
Gabigol (Santos)
UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário