Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cerveja pode proteger contra ataques cardíacos, diz pesquisa.

Uma recente pesquisa italiana revelou que beber cerca de 1,4 litro de cerveja por dia pode reduzir em 25% os riscos de ter um ataque cardíaco. As informações são do site The Independent.

Pesquisadores do Instituto Neurológico Mediterrâneo avaliaram 150 estudos e os resultados mostraram que o aconselhável é que as mulheres bebam uma lata por dia, enquanto que para os homens, o ideal seriam duas. O hábito poderia evitar doenças como o câncer e a demência.

O estudo foi publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovasculas Disease s e os epidemiologistas concluíram que o teor alcoólico pode aumentar os níveis de colesterol bom, reduzindo assim, as chances de ter doenças cardíacas.

Eles também enfatizaram que o consumo excessivo de álcool é prejudicial para vários órgãos humanos, além de ser um importante problema de saúde pública e social. “A menos que eles tenham dependência, não há razão para desencorajar que adultos saudáveis evitem o consumo moderadamente”, escreveram.

No entanto, a Dra. Annie Britton, professora de epidemiologia da University College London, disse que é preciso “interpretar esses resultados com cautela. Há uma crescente preocupação de que o estudo apresenta provas falhas. O benefício cardioprotetor que é atribuído ao álcool, incluindo a cerveja, poder ser subestimado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário