Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

O FILHO DO BRASIL X O FILHO DE JANDAÍRA.


O FILHO DO BRASIL X O FILHO DE JANDAÍRA

É notável como a vida tem o dom de se reinventar, e nesta arte comandada por ela própria a biografia das pessoas tendem a se misturarem em semelhanças ou se separarem pelas diferenças.


Nestes últimos dias fomos instigados a REFLETIR E COMPARAR, agora convido você amigo leitor, a analisar a história de vida de um jandairense simples e conhecido de todos, chamado Beto Roque, cuja história de vida muito se assemelha a de um homem, hoje, conhecido internacionalmente como “O FILHO DO BRASIL” que depois de presidir o nosso país por oito anos consecutivos foi homenageado pelo cinema nacional que recontou em ricos detalhes toda sua trajetória de vencedor, de campeão.



Pois é querido leitor, refiro-me mesmo ao Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o LULA como é popularmente conhecido, ou “O CARA” segundo expressão usada por Obama. 



No entanto, para LULA ter hoje todo esse reconhecimento e respeito de cada brasileiro que votou ou não nele (como eu que não votei); todos nós conhecemos sua árdua luta e persistente obstinação de conquistar o poder, visto que sabia exatamente de suas boas intenções, que não se pautavam na ganância de ter o poder pelo poder, mas sim, de ter o poder pra fazer, e fazer pelo povo. Com esse objetivo em vista, o guerreiro LULA disputou a Presidência do Brasil por três vezes, na primeira perdeu para COLLOR DE MELO (1989), na segunda (1994) e terceira (1998) perdeu para FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e na quarta vez venceu a situação com seu discurso de CONTINUÍSMO E EFICIÊNCIA que somente JOSÉ SERRA um politico testado e aprovado seria capaz de dar prosseguimento as conquistas alcançadas pelo Brasil, e pra isso, procuravam incutir no imaginário dos eleitores o MEDO e o TERROR do RETROCESSO representado pela figura de LULA, um sindicalista tido como arruaceiro, troglodita, golpista, aventureiro, inexperiente, “analfabeto”, sedento de poder, líder de um grupo de comilões e etc. de outros adjetivos preconceituosos que a elite dominante sabe muito bem usar para metralhar a imagem de quem se constitui ameaça ao seu projeto de se sustentar no poder seja a nível nacional, estadual ou municipal.



Entretanto, no final da quarta eleição as urnas trazem o resultado de que a ESPERANÇA venceu o MEDO, contrariando os discursos preconceituosos da elite dominante no contexto nacional brasileiro da época, visto que LULA venceu a eleição em 2002, um homem simples e do povo conquista o Palácio do Planalto da República Federativa do Brasil, e historicamente o povo representado por LULA sobe a rampa do planalto e recebe a faixa presidencial; o resto desta história não precisa aqui ser relembrado, ainda está viva na memória de todos os brasileiros, inclusive dos jandairense, pois Jandaíra é Brasil.



Diante do exposto, é inegável a semelhança entre a história de vida do Beto Roque “O FILHO DE JANDAÍRA” com a de LULA o então FILHO DO BRASIL, todo bom jandairense sabe que esta é a terceira vez que este homem simples e guerreiro dispõe seu nome para disputar a Prefeitura Municipal; na primeira vez (2004) e na segunda (2008) perdeu para Fábio Marinho. Entretanto, a exemplo de LULA não perdeu a ESPERANÇA, pois tem o nobre objetivo de ser um legítimo represente do povo e governar para os menos favorecidos. Semelhante a LULA sofre também o mesmo preconceito do qual foi vítima ao longo dos anos que disputou a presidência, para com Beto Roque o preconceito por parte da “elite” da situação não é diferente, pois acostumados e apegados ao poder apregoam que possuem o monopólio da “competência” atribuindo a Beto Roque os mesmos adjetivos preconceituosos atribuídos outrora a LULA pelos seus opositores.



E nesta campanha de 2012, mais do que em qualquer outra se percebe que o marketing politico do candidato da situação, que não goza da plena simpatia do povão como Beto Roque, está investindo pesado para incutir na mente do povo a mesma mensagem preconceituosa usada contra LULA. O povo pode comprovar isto através do principal jingle da campanha do candidato da situação que foi copiado da última campanha do presidenciável JOSÉ SERRA que dizia SERRA É DO BEM! Deixando o imaginário dos eleitores então associar a candidata DILMA ao MAL. Mas, esquecem eles, que os eleitores não receberam essa mensagem preconceituosa com bons olhos, e deram a resposta ao SERRA elegendo DILMA que também é do BEM e tem provado isso até aqui. Tenho certeza que BETO também é do BEM!!! Além do jingle têm as publicações postadas em blogs e Facebooks, de que Beto é uma ameaça à ordem e progresso do município que atribuem particularmente ao atual Prefeito Fábio Marinho e equipe de capacitados.



Vamos refletir juntos sobre a conjuntura politica nacional nestes últimos anos de administração do PT na presidência, somando-se às duas gestões de LULA e os quase dois da Presidenta Dilma temos quase 10 anos de um governo federal que prioriza as cidades, pra isso, o Presidente LULA criou o Ministério das Cidades e nunca na história da Republica Brasileira os municípios receberam tantas verbas destinadas à estruturação das cidades, e todas as prefeituras das cidades do Brasil, receberam o suficiente para fazer os seus municípios se desenvolverem, então, o mérito do desenvolvimento local não é inteiramente do atual prefeito, no entanto, não somos injustos; reconhecemos que nosso município recebeu mais verbas do que outros municípios com o mesmo coeficiente que o nosso, e isso, é mérito direto do atual prefeito, que tem dentro do seu círculo de aliados nomes de contato em Brasília tais como: Henrique Alves – Deputado Federal e Garibaldi Alves – Senador e atual Ministro da Previdência entre outros, e assim conseguiu cooptar verbas que outros municípios não conseguiram. Infelizmente, a tão propagada “competência” na aplicação destes recursos adquiridos do final da sua segunda administração e início desta terceira é praticamente inexistente, e não podem os atuais desmandos com os bens públicos visíveis a todos os jandairense serem simplesmente nomeadas de imperfeições pontuais de uma gestão publica; é incompetência, no sentido pleno da palavra.



Fica aqui as indagações: como é que JANDAÍRA PODE MAIS com a continuidade de uma gestão que já deu o que tinha que dá, que apesar da "competência" o atual prefeito hoje já figura na relação das FICHAS SUJAS? 



Por que a creche modelo, o Posto de referencia do PSF, as praças da entrada da cidade, a praça de eventos no largo das Ruas Expedito Martins e Ver. Luiz Ferreira de Morais, o matadouro e o estádio de futebol que estão inacabadas e todas com mais de dois anos de inicio das obras, e com os recursos totalmente liberados como constam no Portal da Transparência do Governo Federal?

Isso é PODER MAIS?



Diante do exposto, fica aqui o questionamento: cadê a competência? Que autoridade têm os que assim tratam o bem público de acusar Beto Roque de incompetente e seus liderados de incapazes? Sejam razoáveis!



Apontam Beto Roque e mandam que façamos a comparação, pois bem, vamos fazer: o candidato de lá já foi Vereador por décadas em nossa cidade, mas desconhecemos se quer um projeto que tenha trazido uma mudança qualitativa ao nosso município e que tenha sido de sua autoria, sempre esteve na câmara para aprovar ou reprovar projetos encaminhados pelos executivos; foi Vice-Prefeito na gestão de Manoel Martins (1997 a 2000) e seu único projeto foi desestabilizar a administração de Manoel Martins brigando por espaços e articular o impeachment do então prefeito Manoel Martins que a justiça o reconduziu em menos de 15 dias de volta ao comando da prefeitura, visto que o ato foi infundado, não tendo razão de ser; foi secretário de esportes e eventos e como tal realizou os eventos esportivos de rotina no município e inúmeras festas, desempenhando bem, a função de oferecer diversão, enquanto o governo federal oferece ao povo através dos programas sociais o “pão”, o município se empenhou a oferecer o “espetáculo” completando à “antiga politica do pão e do espetáculo” que continua tão viva nas administrações de estados e municípios, pois é disso que o povo gosta, quer e que não deixará de acontecer em qualquer gestão, pois afinal, a nível nacional a maior festa do Brasil que é o Carnaval recebe financiamento publico e tem um dia de feriado no calendário do país, que para praticamente uma semana. Então, faço a seguinte ponderação: Com uma biografia politica com essas referencias acredito que Beto Roque ou qualquer outro cidadão tenha capacidade de constituir, portanto, o fato de Beto não ter em seu currículo essas experiências não o desabona a pleitear em pé de igualdade com o candidato escolhido por Fábio Marinho. 



O fato é que Jandaíra sabe que chegou a hora mudar, de creditar a Beto Roque o mesmo voto de confiança que deram a LULA em 2002. Agora é a vez de o povo levar a Prefeitura de Jandaíra um homem que tem identidade com o povo, que sua casa é a casa do povo, e o pouco que possui ele é capaz de dividir com o povo e ajuda-los; é de um prefeito assim que Jandaíra precisa, e é a Beto Roque que o povo irá dar a maioria de votos no dia 07 de 

outubro. 



Aqui fica o alerta, não vendam e nem troquem seu voto, pois o voto não tem preço tem consequências. Pensem nisto!!! 



Não sou candidata, sou eleitora, portanto, como ser humano sou um ser politico, posso emitir minha opinião; respeito todo aquele que não a aceita, mas tudo o que aqui foi dito é uma verdade inegável, basta ser coerente e analisar os fatos como são e estão, pois é PRECISO MESMO e este é o MOMENTO!!!



Portanto amigos, deixem para julgar a eficiência de Beto como gestor publico, somente depois de ganhar e ter sido testado, qualquer juízo emitido hoje contra a pessoa dele, se constitui apenas uma visão preconceituosa.


TEXTO: da Professora Débora Martins.

NOTA DO BLOG: BEM EU POSTEI!!! POIS MEU BLOG E DEMOCRÁTICO, AGORA PROFESSORA MANDA O PESSOAL DA OPOSIÇÃO ME PAGA O QUE ME DEVE. POIS SE OS CARAS NÃO HONRA SEUS COMPROMISSOS ANTES, IMAGINE DEPOIS EM!!!!!
QUEM É A OPOSIÇÃO PRA CRITICA OS OUTROS SE NÃO PAGA NEM A QUEM DEVE.

O BLOGUEIRO EURÍPEDES DIAS

18 comentários:

  1. BEM EU POSTEI POIS MEU BLOG E DEMOCRÁTICO, AGORA PROFESSORA MANDE O PESSOAL DA OPOSIÇÃO ME PAGA O QUE ME DEVE. POIS SE OS CARAS NÃO HONRA SEUS COMPROMISSOS ANTES, IMAGINE DEPOIS EM!!!!!
    QUEM É A OPOSIÇÃO PRA CRITICA OS OUTROS SE NÃO PAGA NEM A QUEM DEVE.

    O BLOGUEIRO EURÍPEDES DIAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e bom vc retirar este comentario, ou der nome ao boi

      Eliminar
  2. Se manca blogueiro anti-etico vai cobrar de quem te deve, ou será que a professora também deve a ti. Tu é um mensenario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Euripedes, amei a postagem q vc fez! É assim q é...

      E pros bicudos: Se preparem pra outra lapada ♪

      Eliminar
  3. bom dia, caro bloqueiro, se tem alguem da oposiçao te devendo, cobre
    especificamente a esta pessoa, pois so da oposiçao e nao te devo nada, vc tem que ter responsabiidade sobre sua posiçao se nao eu ti processo por calunia e difamaçao, so teu leitor, não se influencie por terceiros vc pode se prejudicar, seja coerente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gente, expresse suas opiniões e se identifique. Pois como anônimo você será ignorado. Mostre-se e viva a democracia!

      Amina

      Eliminar
  4. Blogueiro Euripedes, o que vc fez com os 140 reais juntado de 10 em 10 reais pelas pessoas humildes que acompanha a oposição? Vc disse que era para comprar uma máquina fotográfia e caso não juntasse o dinheiro, iria devolver a todos? Afinal de contas, vc comprou, se vendeu por uma máquina para a situação ou ainda continua pedindo a um e a outro porque gastou o dinheiro em vão? Quem ti acessa quer saber que raça vc pertence! (Pedigree ou Vira lata)

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Eurípedes, Fiquei duas vezes surpresa ao abrir minha pagina hoje. A primeira por vê meu texto postado em seu blog, como que a pedido meu, e a segunda o seu pedido para que eu mandasse que a oposição lhe pague o que lhe deve. Já li os comentários anteriores, Já conversei com você, que me assegurou o direito de escrever aqui esse comentário e tentar entender ou esclarecer esse episodio constrangedor no qual você me expôs. Primeiro não pedi para você postar meu texto em seu blog, escrevi e postei em meu face e na pagina Agora é 22. Segundo, você sabe que não lhe devo nada, nem muito mesmo presto serviço de cobradora para ninguém. Não sei quem na oposição lhe deve, não me interessa saber, acredito que esse é um problema particular seu. Também não tenho autoridade nenhuma sobre qualquer pessoa para "mandar" que lhe paguem... com humildade,ate pediria a essa(s) pessoa(s) que lhe devem que lhe paguem, em meu ponto de vista: todo o trabalhador é digno de seu pagamento. E o mais importante para mim é deixar claro que voto no 22 e que escrevi o texto para minha própria reflexão e a quem interessasse a leitura do mesmo, afinal tenho lido tudo que tem sido postado, tanto pela situação quanto pela oposição. Sou uma eleitora, com voz e voto, sou uma educadora, formadora de opinião, uma cidadã Jandairense. Moro em um país democrático e faço uso desse direito para ler o que me interessa, escrever o que penso, votar em quem desejo... Mas sobretudo respeito esses mesmos direitos de todos os Jandairenses. E a unica coisa que espero da sua parte é um pedido publico de desculpa, para que nossa amizade prevaleça sobre esse incidente.
    Sem mais para o momento e com todo respeito e carinho que lhe tenho,
    Débora Regina Martins.

    ResponderEliminar
  6. Internauta, quer seja um blogueiro ou um usuário de uma rede social muitas vezes esquece que as relações entre brasileiros, mesmo as realizadas na internet, estão sujeitas à lei e punição. Uma destas áreas já protegida pelas leis brasileiras é o que se refere-se aos crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria.

    Difamação: No crime de difamação trata da divulgação de fato ofensivo a reputação. Como a calúnia, também é necessário que chegue ao conhecimento de terceira pessoa, e que exista intenção de ofender, porém é importante distinguir que a acusação pode ser falsa ou verdadeira, ou seja, a divulgação de informação mesmo verdadeira que crie uma visão social negativa é difamação. O dano é ferir a reputação daquele para quem foi direcionado a acusação. Assim, a divulgação da acusação que uma pessoa traiu o seu cônjuge, mesmo que verdadeira, é considerada difamação.
    Difamação
    Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    Injúria: Este crime trata do sentimento pessoal do acusado, logo não precisa ser divulgado para terceira pessoa para que ocorra, já que a mensagem direta entre dois internautas pode ser definida como injúria. Trata-se de afirmações ou atos que ataquem como negativas as qualidades do acusado.
    Injúria: Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

    Então Blogueiro Eurípedes Dias procure se informar mais. Leia, estude e reflita entes de colocar suas postagens. Não aja na empolgação da politica e tenha ética profissional. Tenho certeza que ninguém aqui está interessando em sua vida pessoal. Pois para mim em particular, você perdeu totalmente a credibilidade; já que a algum tempo atrás você falava e postava muitas matérias denigrindo a gestão do atual prefeito. E hoje por motivos que prefiro não comentar, você o defende. Realmente é de dar pena. Sinto muito por sua falta de postura.

    ResponderEliminar
  7. vc se diz ser evangelico então aja como tal e não se envolva em politica pois Deus não se agrada e der seu testemunho de cristão e quando tiver algo contra alguem va e resolva com o tal medite nisso

    ResponderEliminar
  8. O desespero é tão grande,que querer comparar lula x beto roque,isso é piada.kkkkkkkkk,lula e sua família, graças a Deus são gente decentes,Não é como outro que só vive nas calçadas falando da vida dos outros.é vcs querer comparar Jesus com Genésio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro colega anonimo, como assim se denomina, a fraqueza é tanta que nem ao menos se identifica. Lanço uma pergunda e espero resposta. Cite em qual casa de Jandaíra não vemos pessoas sentadas em frente as suas casas? Será que todas elas não são pessoas descentes por terem esse hábito?

      Eliminar
  9. sou da oposiçao caro euripedes e tbm nao lhe devo nada,vc como blogueiro tem que ser imparcial,vc generalizou quando falou que o grupo oposiçao le devia e nao è todo o grupo que lhe deve e sim alguem em especifico,vc ta usando seu blog pra espressar suas magoas com a oposiçao,e bom vc retirar seu comentario sem fundamentos ou especificar quem realmente lhe deve e nao generalizar ou vou entrar com um processo contra vc por calunias e pedir que seu blog saia de circulaçao

    ResponderEliminar
  10. Internauta, quer seja um blogueiro ou um usuário de uma rede social muitas vezes esquece que as relações entre brasileiros, mesmo a realizadas na internet, estão sujeitas à lei. A internet possui uma ampla área sem definição de normas, principalmente quando trata de relação entre pessoas e empresas de países diferentes, porém em muitos casos existe clara definição legal, em particular no Código Penal. Uma destas áreas já protegida pelas leis brasileiras é o que se refere-se aos crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria.

    Difamação: No crime de difamação trata da divulgação de fato ofensivo a reputação. Como a calúnia, também é necessário que chegue ao conhecimento de terceira pessoa, e que exista intenção de ofender, porém é importante distinguir que a acusação pode ser falsa ou verdadeira, ou seja, a divulgação de informação mesmo verdadeira que crie uma visão social negativa é difamação. O dano é ferir a reputação daquele para quem foi direcionado a acusação. Assim, a divulgação da acusação que uma pessoa traiu o seu cônjuge, mesmo que verdadeira, é considerada difamação.

    Difamação
    Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    Injúria: Este crime trata do sentimento pessoal do acusado, logo não precisa ser divulgado para terceira pessoa para que ocorra, já que a mensagem direta entre dois internautas pode ser definida como injúria. Trata-se de afirmações ou atos que ataquem como negativas as qualidades do acusado.

    Injúria
    Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

    Então Blogueiro Eurípedes Dias, procure se informar mais. Leia, estude e reflita antes de colocar suas postagens. Não aja na empolgação da politica e tenha ética profissional. Tenho certeza que ninguém aqui está interessando em sua vida pessoal. Pois para mim em particular, você perdeu totalmente a credibilidade; já que há algum tempo atrás você falava e postava muitas matérias denigrindo a gestão do atual prefeito. E hoje por motivos que prefiro nem comentar; você defende. Realmente é de dar pena. Sinto muito por sua falta de postura. Ah, e não diga em alto e bom som que o seu Blog é um espaço democrático, pois você nem conhece a definição de democracia. O que mais me espante diante de sua atitude é você permitir que alguém use o seu blog para denegrir e difamar pessoas que até a alguns meses atrás eram praticamente a sua família. Outro ponto que me chama a atenção é o fato de você ter esquecido totalmente o que o prefeito da atual gestão fez com você logo que assumiu a prefeitura no ano de 2005.Não queria tapar o sol com a peneira "querido" blogueiro. Você sabe que não pode confira nesse grupo, até porque, você já foi vítima dele.

    ResponderEliminar
  11. a oposição sempre escondendo a cara...como pode vcs da oposição falar em fixa suja se vcs estão aliados a um dos q tem mais fixa suja q todos e um q nunk teve serviço prestado..ah jandaira vcs estão querendo é tomar posse no lugar de beto..aguente pq a lapada vai ser grande...

    ResponderEliminar
  12. INCRÍVEL!!! Débora agora gosta de Lula? Não era ela que tinha raiva dele? quer dizer,raiva não,tinha ódio.Digo isso,porque ela mesma me disse. É tanto que nunca votou nele nem na candidata dele (Dilma).Ah Débora vai criar vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  13. caro euripedes honre o blog que vc tem e nao queira usa-lo para favorecer nenhum candidato, vc como blogueiro sabe muito bem o que eu to falando,faça como seus amigos blogueiros jandaira news,na alça da mira, jandaira em foco,seja imparcial nos seus comentarios ou em suas publicaçoes, vc e uma vergonha para a comunidade blogueira ,como e que vc abre a boca e diz que e um blogueiro, eu acho que a comunidade blogueira nao aceita essa sua atitude repugnantem reveja seus conceitos de o que e ser blogueiro meu caro EURIPEDES. VEEERRRGGGOOONNNHHHAAA

    ResponderEliminar
  14. já postei alguns comentários e esses não são liberados pelo dono deste blog!! acho vc uma figura sem expressão e que hoje cospe no prato que comeu!! não foi o sr. que se diz blogueiro que na campanha passada entrou na justiça contra o seu atual prefeito por compra de voto??? deve ser imparcial e não partidário!! pois quem sabe daqui a quatro anos pode esta do outro lado e ai cadê a hombridade??? o que dinheiro não faz com pessoas fracas!!! agora publique meu comentário por favor!

    ResponderEliminar