Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

JANDAÍRA: Resposta de Wendell: Recordar é preciso, mas recordar a verdade!

Recebi, na tarde de hoje, uma ligação de Júnior Carioca, o amigo estava preocupado com um texto publicado em um blog. O conteúdo da publicação fazia duras críticas ao ex-prefeito Silvano. Não tinha conhecimento sobre o assunto até o contato. Mal tenho tempo para atualizar o meu blog, quanto mais para ver o dos outros.
Meu caro Carioca, agradeço sua preocupação e obrigado pela informação, mas tenha calma! Não precisamos dar resposta alguma! Não é o momento de perdemos tempo com infantilidades. Precisamos concentrar energias no que realmente vai fazer a diferença na eleição.
Na verdade, eu até agradeço a oportunidade que o blog e a autora do texto estão me dando para explicar alguns fatos que os mal intencionados sempre fizeram questão de deturpá-los.
O texto afirma que as praças, creche, mercado público e a quadra foram demolidos, médicos era uma coisa inexistente na cidade, assim como, medicamentos, merenda, salários atrasados. Décimo e férias para contratados nunca foram pagos, alegando que contratados não tinham vez e que o interessante é que o atual prefeito paga os mesmo em dia. Desde que Fábio assumiu quantos salários foram atrasados? Nenhum né, ao contrário da gestão que antecedeu a de Fábio!”
A verdade

Explicando a sociedade jandairense, vou começar pelos salários dos contratados. Hora, se os contratados da gestão atual não têm nem direito a um salário, como é que a gestão vai atrasar o que não existe. As pessoas contratadas recebem alguma coisa que é dividida para duas, três ou quatro pessoas, configurando uma afronta ao direito do trabalhador e a Constituição Federal.

Diferentemente da gestão atual, na gestão de Silvano, ele cumpria o que mandava a lei. Os contratos eram feitos de forma emergencial, aprovados pela câmara, e pelo que me consta, os trabalhadores nessa situação devem receber apenas pelos serviços prestados, e todos eles receberam o que lhes era devido, e todos também sabiam muito bem disso.

Saúde
A melhor equipe de médicos que já passou por Jandaíra, uma equipe de profissionais do Programa de Interiorização do Trabalho em Saúde (PITS), quem levou para Jandaíra foi Silvano. O atual prefeito, ao assumir, fez questão de acabar com o programa, penalizando a população, só porque o idealizador do projeto foi um prefeito adversário.
Obras

Com relação aos prédios públicos citados no texto do Blog, a quadra e o mercado público, todos sabem que não foram demolidos, pelo contrario, quando Silvano assumiu, uma das primeiras ações foi reformar a quadra, mesmo sendo uma obra de uma gestão adversária, e com recursos próprios, sem precisar pedir dinheiro de Brasília.
Na citada praça, o que havia era um arremedo de praça. Quando a construtora terminou a obra do Centro de Turismo, o engenheiro achou a praça tão feia, que por conta própria, sem o conhecimento de Silvano, mandou desmanchar. Na época, a gestão chegou a fazer toda a calçada da praça, com recursos próprios, sem pedir dinheiro de Brasília e fez até onde deu pra fazer.
Demolição da Creche

Quanto à creche, o que povo de Jandaíra não sabe, é que o convênio para a reforma e ampliação do prédio necessitava de um parecer do ministério público para que o recurso fosse liberado. A justificativa para a obra, era o fato da estrutura física se encontrar toda comprometida: madeiramento do telhado comprometido pelo cupim, paredes rachadas e piso inadequado. O promotor da comarca, Dr. Ivanildo, fez uma visita ao local e autorizou a demolição, dando o parecer necessário.

A partir daquele momento, o então prefeito Silvano foi em busca dos recursos para a obra e conseguiu encaminhar o projeto junto ao governo do Estado, que só veio liberar os valores na gestão seguinte. O fato foi confirmado pela governadora Vilma de Faria, em praça pública, durante comício de campanha em 2006.
Convênios
Com relação às irregularidades citadas nos convênios da FUNASA, em todos eles o objeto do convênio está, até hoje, atendendo a população e isso é oque importa. Se não estiver é porque a atual gestão não faz a manutenção de forma adequada. Um deles é o dessalinizador de Trincheiras, outro é o dessalinizador de Arueira e o terceiro é a obra dos banheiros. Neste, a autora do texto, mais uma vez errou. A FUNASA aprovou 71% da obra. Os 29% restantes, o Ex-prefeito não foge a sua responsabilidade e está pagando o que lhe é devido, conforme a ação citada pela autora.
Diante do exposto, Júnior Carioca, vamos dormir porque amanhã é dia de trampo. Quanto à resposta, meu caro, eles poderiam dormir sem essa! Falta experiência a moça e ao blogueiro, mas eu também já fui assim e entendo o que a imaturidade pode fazer com as pessoas.

7 comentários:

  1. Muito fraco esses aí não dá pra competir com Selmo não.Cospe no prato pra depois comer. Todo povo de Jandaíra sabe o que Silvano fez destruiu tudo e agora o filho quer explicar o inesplicável Tem pra vocês não Arrogante.É nós de novo,pode esperar pra ver.!!!

    ResponderEliminar
  2. o BROGUEIRO E DITO JORNALISTA, JAMAIS PODERIA CHAMAR A MOÇA E O BROGUEIRO EURIPEDES DE INESPERIENTES, POIS O MESMO ALÉM DE PRECIPITADO NAS SUAS OPINIÕES, MOSTROU-SE DE UMA INFANTILIDADE SEM PRECEDENTES, BASTA LER AS DUAS MATERIAS. CALMA JORNALISTA, VÁ ESTUDAR OU CALE-SE PARA SEMPRE PARA O BEM DO POVO JANDAIRENSE.....

    ResponderEliminar
  3. Aff... Comecei a ler, mas fiquei enjoada, quanta abobrinha!!!

    Ah, o blogueiro, se fosse, seria inexperiente!

    Outra coisa é verdade que alguns contratos não pagam um salário mínimo, o que é totalmente ilegal perante a justiça do trabalho e, fere de maneira inescrupulosa, os direitos do trabalhador. (Além do quê, entidades como a Petrobrás, quando fecham contratos com os municípios, acreditam está pagando ao trabalhador, todos os seus direitos, inclusive, um salário digno, sendo que nas mãos de alguns trabalhadores, chega apenas, metade de um salário mínimo). Fica então, a interrogação: O restante vai parar aonde? Porém, isso não quer dizer que votar nos aliados de Silvano seja a solução para o problema. Para as queixas da população, existe um órgão chamado Ministério Público.

    ResponderEliminar
  4. senhor wendel,como podes compara a administração de fabio com a de silvano!se vc n viveu a realidade a qual os cidadãos jandairenses, viveram na pele, que coisa é muito facil falar do que n se presencia,portanto posso afirmar teoria estar longe da pratica!

    ResponderEliminar
  5. Encerrando minhas visitas a esse blog! Pensei que tratava-se um blog democrático, mas vejo que não. Ontem postei um comentário sobre o post do Sr. Wendel, e este não foi publicado. Pelo visto, só é publicado o que convém... Decepcionada!!!

    Lembrando que eu sou a favor do candidato Selmo, só não gostaria que ele fosse indiferente a atitudes incorretas, em determinados "cargos de confiança".

    E quanto a você, blogueiro a democracia é o exercício da cidadania, não prive seus leitores de praticá-la.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou cidadão dessa cidade ate hoje, nasci aqui, e hoje ainda moro aqui, e sei o que passei nas mãos do Silvano, uma gestão totalmente desmembrada e incapaz de fazer o povo feliz, sem ideais e poucos projetos, alem do que o governo manda, foi Fabio Marinho que levantou o nome dessa cidade, nunca ouve gestão melhor... E ACHO MELHOR ESSES MERDAS QUE FALAM DESSA CIDADE SEM NEM SE QUER MORAR NELA FICAR DE BICO CALADO, VÃO PRA PORRA E DEIXE O POVO DECIDIR QUEM REALMENTE MERECE SER O PREFEITO...

    ResponderEliminar
  7. Esse jornalistazinho deve ter aprendido e mentir e ser demogogo e hipócrita com o pai dele. Lembro-me muito bem que a então mulher dele, enfermeira Lizandra que trabalhava na equipe do PSF ameaçou várias vezes deixar a equipe por irresponsalidade do gestor(palavras de Lisandra em um encontro realizado na Câmara Municipal). Você lembra Wendel, que eu sei! Isso é só um, detalhe das muitas falcatruas de Silvano que agora quer fazer o filho vereador para dar continuidade as ações farisaicas(principal caracterísitca da família). Cuidado meu povo! Eles são lobos vestidos de cordeiros!

    ResponderEliminar