Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

JANDAÍRA: UFRN esclarece em nota fatos sobre matéria veiculada por Wendell Câmara em seu Blog


O jornalista Wendell Câmara em seu Blog publicou hoje pela amanhã matéria acusando que a Prefeitura Municipal de Jandaíra estaria Retirando crianças da escola para recolher lixo nas ruas, a atividade está na programação do Programa Trilhas Potiguares executado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. estamos trazendo a seguir pedido de resposta da UFRN encaminhado ao nosso blog, demais blogs e espaços de comunicação abrangente no município de Jandaíra.

Vejamos o pedido a nota de resposta e imagens da referida atividade:

À população do município de Jandaíra e Distritos, o coordenador do Programa Trilhas Potiguares da cidade acima citada, Professor Washington José de Souza, esclarece os propósitos da nossa equipe por meio desta carta aberta.

Fundado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, há quinze anos, o Programa Trilhas Potiguares tem o objetivo de estender à sociedade os conhecimentos adquiridos enquanto estudantes universitários. Como tais, temos obrigação e dever moral de replicar nossos aprendizados construídos graças ao investimento feito pela população através de impostos. Sendo assim, são formadas equipes multidisciplinares compostas por estudantes a fim de articular ações voltadas a atender demandas previamente estabelecidas pela população local.

 Em relação à atividade ocorrida na terça-feira, 17 de julho, pela manhã, na comunidade de Aroeira, venho esclarecer, em nome da equipe do Programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no município de Jandaíra, que: A ação foi planejada pela equipe de Meio Ambiente, formada por estudantes dos cursos de Ecologia, Biologia e Geografia, e desenvolvida com a comunidade de Aroeira como estratégia de mobilização e sensibilização para a problemática da geração do lixo;

O momento contou com a participação da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, que disponibilizou o horário para o desenvolvimento da atividade, entendendo que ela se trata de uma ação extracurricular, onde o aprendizado não se restringe a teoria vista em sala e se amplia à prática. Além disso, foram tomados todos os cuidados com a higiene necessária para promover a tarefa. Sendo assim, o exercício dessa atividade se encaixa em uma formação socioeducativa assegurada e garantida pela nossa constituição, propondo a segurança do indivíduo jovem e sua formação enquanto cidadão.

A Prefeitura Municipal de Jandaíra, na qualidade de receptora do referido Programa, não tem qualquer responsabilidade em relação ao conteúdo que foi pensado e planejado e vem sendo executado pela equipe da UFRN, pois, atua tão somente como parceira institucional, garantindo alimentação e estadia para os acadêmicos envolvidos e disponibilizando pessoal técnico para a mobilização e articulação dos participantes no município – o que é o caso do Sr. Reginaldo Vitorino ,da comunidade de Aroeira, citado em seu Blog nominalmente. A responsabilidade por todas as ações do Programa Trilhas Potiguares, no município de Jandaíra, é do Prof. Washington José de Souza, coordenador da equipe da UFRN, que assina a presenta nota, subscrita por 27 alunos da UFRN.

Prof. Dr. Washington José de Souza e Equipe Trilhas Potiguares Jandaíra/2012

FONTE: JOCELINO DANTAS




 Professor Washington entrega premiação dos participantes de torneio de futsal durante atividade em aroeira






Sem comentários:

Enviar um comentário