Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Secretário de Segurança AMEAÇA blogueiro em Guamaré.



Após publicação neste espaço, onde noticiei o fato do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial de Guamaré, Francisco da Fonseca Gomes, mas conhecido por COCÓ ter se envolvido em um acidente automobilístico, chegando a bater com o seu carro em um jovem indefeso e achando pouco, ainda mentiu em depoimento na justiça, logo veio a resposta no passo de um galope, mas não para surpresa nossa, chegou em tom de ameaça a este editor.
Não é de hoje que o secretário tenta calar a voz da imprensa local e do editor do Blog Guamaré em Dia, a qualquer custo. O arquivo do blog é testemunha das publicações dos ataques já sofridos por parte dele, simplesmente por este canal de notícia cumprir seu papel fiscalizador, cobrando ação e gerência da pasta que esse cidadão responde.
Se sentindo mais forte com parecer favorável em parte, no caso de Natan, vítima do acidente, Cocó foi mais longe na ameaça e achando pouco, ele mesmo postou em sua rede social facebook e publicou em grupos de Whats App. O recado foi curto e direto: “Se cuide”, postou ele.
Pois bem…
Francisco Gomes (Cocó) jurou proteger seus munícipes ao ser nomeado como Secretário Municipal, hoje ele ameaça, afinal, sou um destes. Aos meus leitores tenho o dever de esclarecer, afinal, este espaço que foi criado especialmente para servi-los.
Independente de qualquer ataque que eu venha a sofrer por parte do secretário ou de qualquer outra pessoa, jamais esse espaço deixará de ser do leitor, maior razão de nossa existência e da audiência e o reconhecimento que temos, não apenas em Guamaré, mas em toda a região.
O Blog Guamaré em Dia tem sido, desde a sua criação, um espaço democrático, participativo e interativo. Esta página eletrônica foi criada com a proposta de inovação contínua, procurando sempre retratar o cotidiano de Guamaré e região, provocando a discussão do cenário político e administrativo do nosso município.
Mas, sei o peso que carrego, diante do papel quanto formador de opinião e do acessos do blog, fato que tem incomodado o secretário, que chegou a publicar na mesma rede social “que pra viver bem não precisa de blogueiro”.
Veja as publicações infelizes
No texto publicado pelo o secretário municipal de segurança e defesa patrimonial merece destaque à afronta a este blogueiro e ao povo guamareense, a saber:
1 – “Enquanto secretário de segurança de Guamaré manterei a ordem no nosso município, desordeiros que se cuide”.
A prepotência pede passagem nas palavras do todo poderoso secretário, observe que ele dá um recado em tom de ameaça, que desordeiros que se cuide, como se ele vivesses nas ruas fazendo o trabalho que é da Polícia Militar, pois a Guarda Municipal foi criada através de Lei para cuidar do patrimônio público. Mandar os desordeiros se cuidarem não cai bem no papel de secretário de governo, ou ele estaria certo?
2– Cocó afirma que conhece a história do editor do blog. O secretário parece ter mente curta, pois em postagem anterior autorizei ele postar o que sabe e o que tem de prova contra este blogueiro.
Sugiro que poste em sua rede social, pois não sou e nem serei, o tirano que você sempre quis pintar. Eu não lhe conheço como muitos que você prejudicou lhe conhece, mas uma coisa é fato: Guamaré lhe conhece, conhece suas maldades e seu histórico agressivo.
3- Neste ponto, quando ele ameaça o blogueiro com um “SE CUIDE”, terei que tomar todos os cuidados cabíveis para não sofrer qualquer atentado, pois além de Deus, já informei a minha família, a meus amigos e vou procurar a justiça para me proteger.
4- O secretário manda eu procurar outra secretaria, muito me admira, pois não sou secretário e onde trabalho e presto meus serviços, cumpro rigorosamente o expediente. Estou muito feliz onde estou, pois ganho meu dinheiro honestamente, bem diferente de quem me acusa publicamente.
5- Sobre gostar de status, nunca gostei, pois se eu gostasse, não teria recusado inúmeros convites para assumir cargos no primeiro escalão do serviço público.
6- O secretário afirma que gosta de trabalho. Aproveito o momento para desafiá-lo em público vossa excelência a apresentar pelo menos UMA ação à população feita desde que foi nomeado secretário.
Eu já havia dito anteriormente, Guamaré lhe conhece, a Guarda Municipal lhe conhece, conhece suas estratégias e maldades. Um gestor que amarga dura rejeição popular na cidade e dentro da própria secretaria.
7- Sobre a imprensa, quando Cocó afirma que “não precisa de blogueiro para viver bem”, excluiu todos do seu convívio, inclusive o blog de Willamy Socorrista, que tem se virado nos trinta para atender aos seus caprichos e ao comandante Neuton dos Anjos, publicando notícias que não vendem a realidade, porque as tais ações da secretaria de segurança não existem, ou melhor, nunca existiu, só houve até agora munganga.
Há pessoas que não sabem diferenciar, ou valorizar o que temos de útil no município, demonstram dentre tantas coisas a incompetência generalizada e em vez de aceitar a crítica e procurar consertar o que estar errado, revida e de maneira brusca na tentativa de nos calar e evitar as nossas constantes cobranças.
A ameaça feita pelo o secretário jamais vai me frear nas cobranças e na fiscalização, inclusive, enquanto ele tentar me prejudicar, eu serei incansável na fiscalização da pasta de segurança e divulgarei aqui para conhecimento da população os seus desmandos. Ai meu camarada, você não precisa responder a mim pelo os seus atos, mas sim ao Prefeito que lhe nomeou, a população de Guamaré e por fim a justiça.
Por Josivan Dantas editor do Blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário