Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Assistência Social realiza primeiro chá das gestantes atendidas pelos CRAS.

Nessa segunda-feira (27 a secretaria municipal de Assistência Social – SEMAS através do Centro de referência da assistência social – CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV realizou o I chá das gestantes em razão de celebrar  o dia da Gestante, comemorado no dia 15 de Agosto.
Na abertura a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues abordou a importância dos grupos de gestantes e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV como espaços da assistência social no acompanhamento e atenção às gestantes no ato de gerar, de crescer, de amar, de SER MÃE; reflexão  sobre a importância dos cuidados necessários durante a gestação, a importância do pré-natal no sentido de garantir a saúde do bebê e da mãe; bem como  os aspectos sociais, atividades físicas, psicológicas e nutricionais, como relevantes para uma boa e protegida gestação.
O Programa acolher teve uma participação importante com uma apresentação teatral e musical tendo como base a canção 9 meses. Tendo também a parceria relevante parceria da secretária municipal de saúde com palestra da enfermeira Vanessa Raline e demais técnicos envolvidos.
No encerramento do I chá foi avaliado pelas participantes como um momento promissor um momento único para às suas vida, levando  conhecimentos, trocas de experiências e diversão.

Sem comentários:

Enviar um comentário