Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Macau: Segurança do Prefeito tenta intimidar blogueiro durante procissão.

A mais nova vítima dessa censura é o blogueiro Theu Maia do Portal Eu Amo Macau, o mais acessado da região.
Não é de hoje que a imprensa no mundo todo sofre ameaças de censura, em Macau não é diferente, quem faz parte da imprensa macauense sabe que tecer críticas sobre a atual gestão municipal é sinônimo de ameaças de todo o tipo na intenção de parar o trabalho feito por profissionais.
Theu estava fazendo seu trabalho normalmente durante a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Macau quando o segurança do prefeito Túlio Lemos chamado Francisco, se aproximou do blogueiro e começou a intimidá-lo.
Francisco em tom ameaçador perguntava o porquê de Theu Maia está falando dele no seu blog, enquanto Theu Maia apenas repetia que nunca tinha escrito nada sobre ele no blog, até porque nem o conhecia e não tinha motivos pra isso.
O segurança do prefeito insistia a todo momento se exaltando que o blogueiro estava falando dele até que populares que presenciaram a cena tiveram que intervir para que o segurança do prefeito Túlio Lemos não fizesse algo pior contra o blogueiro em plena procissão.
Populares interromperam a discussão dizendo que o segurança do prefeito estava errado e que Theu Maia nunca tinha escrito nada sobre ele e que o segurança voltasse a fazer o seu trabalho, quando viu que não ia conseguir fazer o que queria o segurança do prefeito voltou para o pessoal de onde estava.
Quem diria que o prefeito Túlio Lemos, jornalista conhecido deixaria que a imprensa fosse ameaçada no seu governo, esse não é o primeiro e nem o último caso que será registrado, mas a imprensa ele não conseguirá calar. Ao blogueiro Theu Maia toda a nossa solidariedade. Blog É isso aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário