Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2018

PESQUISA SETA/ESTIMULADA/SOMA DOS DOIS VOTOS/SENADO: STYVENSON TEM 21%; ZENAIDE TEM 14%, GARIBALDI 13% E GERALDO TEM 9%.


Styvenson, Zenaide, Garibaldi e Geraldo (Imagens: Reprodução)

Para o sistema eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que termina elegendo os dois senadores são a soma dos votos que eles tiveram, por isso o instituto Seta também calculou a soma das intenções de voto de primeira e segunda lembranças de forma estimulada.

Nesse cenário, quem lidera com folga é o Capitão Styvenson com 21% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ele estaria eleito. Em segundo aparece Zenaide Maia com 14%, seguida dentro da margem de erro por Garibaldi Alves (13%) e Geraldo Melo (9%).

Antônio Jácome aparece com 5%, a frente de Magnólia Figueiredo (2%). Bispo Levi Costa, Alexandre Motta e Ana Célia somaram 1%, cada. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de brancos e nulos é de 94% e o de indecisos de 37%. O total dá 200% pois se refere à soma dos dois cenários.


PESQUISA SETA/ESTIMULADA/1º VOTO PARA O SENADO:

A pesquisa do instituto Seta foi às ruas para saber dos potiguares a preferência deles para o Senado Federal de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes. E, no primeiro voto, o Capitão Styvenson lidera a pesquisa com 17% das intenções de voto.

Em segundo aparecem empatados Zenaide Maia e Garibaldi Alves com 11% das intenções de voto, cada. Geraldo Melo aparece em seguida com 7% e Antônio Jácome vem atrás com 4%. Empatados com 1% estão Magnólia Figueiredo, Bispo Levi Costa, Ana Célia e Alexandre Motta. Os demais nomes somaram 1%.

O total de brancos e nulos foi de 38% e o de indecisos foi de 7%.


PESQUISA SETA/ESTIMULADA/2° VOTO PARA O SENADO:

Como nas eleições desse ano os potiguares elegerão dois senadores, o instituto Seta também analisou o voto para segundo senador de forma estimulada, apresentando os candidatos, e Capitão Styvenson também lidera. Ele aparece em primeiro com 4%.

Em segundo está Zenaide Maia com 3%. Ela está a frente de Geraldo Melo e Garibaldi Alves, que aparecem logo atrás, dentro da margem de erro, com 2%, cada. Antônio Jácome e Magnólia Figueiredo aparecem com 1%. Os demais candidatos não somaram 1%. O total de brancos e nulos foi de 56% e o de indecisos de 30%.


POLÍTICA PESQUISA SETA: Levantamento espontâneo de 1º voto para o Senado

A pesquisa que o Instituto Seta realizou com eleitores potiguares concluiu no levantamento espontâneo que o Capitão Styvenson Valentim lidera a lembrança para primeiro voto de senador, com 7% das citações.

O senador Garibaldi Filho é o mais lembrando na sequência, com 4%. Depois dele aparecem Zenaide Maia (3%) e Gerlado Melo (2%). Fátima Bezerra, que disputa o governo, foi citada por 1%, bem como Antônio Jácome.

Já 43% não souberam ou não quiseram responder e 37% afirmaram que votarão em branco ou nulo.


POLÍTICA PESQUISA SETA: Levantamento espontâneo de 2º voto para o Senado

Na pesquisa Seta para segunda lembrança para voto do Senado, em levantamento espontâneo, a maioria dos entrevistados reduz ainda mais a preferência pelos escolhidos.

Styvenson, Zenaide Maia, Antônio Jácome e Geraldo Melo têm, todos, 1%.

Já os indecisos são 54% e 42% não afirmam que votarão em branco ou nulo.

A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.



Sem comentários:

Enviar um comentário