Lado a lado: logomarca da Volkswagen e da Toyota em revendedor em Tóquio – TORU HANAI/30-7-2014 / REUTERS
A Volkswagen tomou o lugar da Toyota como a maior montadora mundial em vendas no primeiro semestre, conquistando uma ambição de longa data três anos antes da meta.
A maior montadora japonesa disse nesta terça-feira que vendeu 5,02 milhões de carros entre janeiro e junho, uma queda de 1,5% em comparação com o mesmo período do ano passado e inferior aos 5,04 milhões de veículos vendidos pela Volkswagen, como anunciado no último dia 17.
A montadora alemã vem aumentando sua escala nos oito anos de administração do presidente executivo Martin Winterkorn, impulsionado pela adição de marcas e fábricas, além da ampliação das vendas na China.
As vendas do grupo VW, que também incluem as marcas de luxo Audi e Porsche, mais que dobraram no ano passado, chegando a 10 milhões de veículos, enquanto o lucro quase triplicou para € 12,7 bilhões (US$ 14 bilhões).
— A VW está capturando a coroa de vendas em tempos difíceis com os maiores mercados automobilísticos em declínio — disse o chefe do centro de gerenciamento automotivo, um grupo de pesquisa próximo a Colônia, Stefan Bratzel.
A empresa com sede em Wolfsburg tem como meta um aumento “moderado” das vendas comparado ao recorde de 10,1 milhões de veículos no ano passado. O grupo divulgará os resultados do primeiro semestre deste ano na quarta-feira.
O Globo
Lado a lado: logomarca da Volkswagen e da Toyota em revendedor em Tóquio – TORU HANAI/30-7-2014 / REUTERS
A Volkswagen tomou o lugar da Toyota como a maior montadora mundial em vendas no primeiro semestre, conquistando uma ambição de longa data três anos antes da meta.
A maior montadora japonesa disse nesta terça-feira que vendeu 5,02 milhões de carros entre janeiro e junho, uma queda de 1,5% em comparação com o mesmo período do ano passado e inferior aos 5,04 milhões de veículos vendidos pela Volkswagen, como anunciado no último dia 17.
A montadora alemã vem aumentando sua escala nos oito anos de administração do presidente executivo Martin Winterkorn, impulsionado pela adição de marcas e fábricas, além da ampliação das vendas na China.
As vendas do grupo VW, que também incluem as marcas de luxo Audi e Porsche, mais que dobraram no ano passado, chegando a 10 milhões de veículos, enquanto o lucro quase triplicou para € 12,7 bilhões (US$ 14 bilhões).
— A VW está capturando a coroa de vendas em tempos difíceis com os maiores mercados automobilísticos em declínio — disse o chefe do centro de gerenciamento automotivo, um grupo de pesquisa próximo a Colônia, Stefan Bratzel.
A empresa com sede em Wolfsburg tem como meta um aumento “moderado” das vendas comparado ao recorde de 10,1 milhões de veículos no ano passado. O grupo divulgará os resultados do primeiro semestre deste ano na quarta-feira.
O Globo
Sem comentários:
Enviar um comentário