Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Pedra Preta: Vergonha para o município que ficará DE FORA do IFRN na seleção de alunos para 2018.



Após muitos anos sempre vendo pedrapretenses sendo aprovados para cursos técnicos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), infelizmente nenhum aluno de nosso município foi aprovado para iniciar qualquer curso técnico na Instituição Federal na seleção para 2018.

EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO

A não aprovação de nenhum aluno após tantos anos chega até ser vergonhosa, mas daí fica a pergunta: A culpa é do desinteresse dos alunos ou a educação no município que está falha? E respondemos: Os dois. Pode haver desinteresse dos alunos sim, claro! Mas também há a carência na educação de Pedra Preta, não por falta de vontade de secretário, gestores escolares ou professores, e sim, falta de estrutura pelo Poder Executivo.

Quantos e quantos dias alunos perderam aula do ano letivo de 2017, devido ônibus escolares estarem quebrados? Sem combustível? Qual o incentivo que os alunos de nossa cidade tem para estudarem? Para fazer provas do IFRN, do ENEM?

Enquanto nos outros municípios vimos os gestores dando todo o incentivo e estrutura para os alunos municipais se deslocarem à outros municípios e fazerem as provas, aqui em Pedra Preta aluno teve que fazer cotinha, cada um dando cinco ou dois reais para ajudar na hora extra que iria ser paga ao motorista do ônibus escolar. Isso é uma vergonha!

Gasta-se tanto dinheiro com coisas desnecessárias e a prefeitura não tem condições de pagar uma hora extra a um motorista? Aluno perder aula por ônibus está quebrado ou sem combustível, quando vemos valores exorbitantes serem pagos ao Posto de Combustível, como também a Empresa responsável por fornecer peças para a Frota Municipal…

O resultado vergonhoso está aí!

Matéria do Portal Informativo Central 

Sem comentários:

Enviar um comentário