Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

AGRICULTORES DE JANDAÍRA TERMINAM 2017 COMERCIALIZANDO MAIS DE 5 MIL QUILOS DE ALIMENTOS PARA O COMPRA DIRETA LOCAL..


A EMATER na parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a de Agricultura, em três meses adquiriu mais de 15 mil reais em alimentos vindos do campo e doados à escolas da rede estadual e municipal.

A partir de então, com funcionamento do programa, agricultores do município recebem incentivo para produzir, porque nossa ideia é incluir mais agricultores nessa modalidade de comercialização da produção. Ainda temos muitos desafios, mas aos poucos com a organização, vamos conquistando mais resultados com os esforços de todos, afirma o técnico local da Emater, Luiz Carlos.

Compra Direta

O Compra Direta Local da Agricultura Familiar é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É executado pelo Governo do Estado, através da EMATER/RN em parceria com as prefeituras municipais
O PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

Além disso, o Programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e também redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o associativismo.

Com informações do Facebook da Prefeitura Municipal de Jandaíra

Sem comentários:

Enviar um comentário