Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

MENSAGEM ALUSIVA AOS 50 ANOS DE VIDA SACERDOTAL DO MONS. INÁCIO


Mons. Inácio, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua Ordenação Presbiteral. 

Sabemos, Mons. Inácio que o senhor encontrou diversos desafios nessa estão recém-criada paróquia, na qual o senhor foi o principal motivador e responsável em fundar, tendo uma postura honrosa em renuncia o paroquiato de Macau em 1985 para vim residir na terra do Mel e assim poder esta mais junto do povo jandairense.

O senhor tem um valoroso trabalho de missão e evangelização nas nossas terras. Posso recordar aqui a construção da igreja Matriz, as capelas nas comunidades de Tubibal, Pedrinhas, Aroeira, Cabeço, Terra Santa, nas demais celebrava nos alpendres das residências, com o mesmo ardo missionário. Construiu ainda a casa e o Centro Paroquial o qual homenageou Dom Alair Vilar.

Nos seus 13 anos de pastoreio o senhor teve e tem uma influente e marcante parcela de favorecimento no crescimento e desenvolvimento religioso, cultural, econômico e social do povo Jandairense. Assim como o senhor mesmo diz Mons. Inácio: “As famílias e as escolas foram os principais pilares das minhas primeiras evangelizações.” Com seu jeito amigo, paciente e acolhedor o nosso primeiro pároco tornou-se mais que um sacerdote em meio ao povo, tornou-se verdadeiramente um membro das famílias. 

Com seus sábios conselhos, conseguiu estruturar a paz familiar. Além de ter um intensivo trabalho nas famílias e pastoral, o Mons. Inácio atuou de forma salutar na educação no nosso município. Foi professor na Escola Estadual Profª Maria da Conceição Messias e na Escola Municipal Prefeito José Maria dos Santos, ministrando as disciplinas de Frances, Ensino Religioso, Psicologia, entre outras.

Em tempos difíceis, como a seca ou as enchentes, o nosso amado Monsenhor sempre esteve perto dos que necessitavam. Com os retirantes dos abalos em João Câmara, estendeu as mãos e deu assistência a todos.

Na sua saída de Jandaíra, o senhor nos deixou um grande legado de importantes ensinamentos. Foi um Pai, um amigo, um membro de cada família Jandairense e hoje neste dia festivo e abençoado para todos nós, mas é principalmente para Deus, pois ele recebeu há 50 anos o seu SIM. 

Por tudo isto, Mons. Inácio agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo dessa pequena porção do povo de Deus aqui na nossa cidade. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio.

Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima, a Mãe do Brasil, o cubra e proteja com Seu Manto e o nosso amado padroeiro São José Operário, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

Página da Prefeitura Municipal de Jandaíra no Facebook.


Sem comentários:

Enviar um comentário