.jpg)
Vieira Rocha // Fotos: Igor Henrique - Blog Parazinho na Mídia
.jpg)
.jpg)
A Região do Mato Grande parou para se despedir do memorável Monsenhor Luiz Lucena Dias, ex-sacerdote e Pároco Emérito de João Câmara (RN). Milhares de pessoas passaram pela Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens desde a madrugada deste sábado (30 de dezembro) para o último adeus ao Apóstolo do Mato Grande.
Aos 90 anos de idade, Monsenhor Lucena veio a óbito na noite da última sexta-feira, 29 de dezembro, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o dia 20. No mês de setembro, o sacerdote sofreu um acidente automobilístico, o que desencadeou uma série de doenças que se agravaram recentemente.
A cidade de João Câmara, em especial a Região do Mato Grande palco de sua vida sacerdotal, se mostrou extremamente triste com o seu falecimento.
“É uma perda irreparável para o nosso povo...” Destacou o Professor e Cerimonialista José Aldo.
Autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário da região estiveram presentes ou foram representadas. Entre homenagens e testemunhos, familiares, amigos e companheiros enlutados, reversavam-se em manifestações de apreço, carinho e principalmente gratidão pelo convívio e aprendizado que tiveram com o Padre.
“Nosso querido Monsenhor Lucena parte em uma nova missão, sua vida foi marcada pela incansável dedicação ao povo camaraense, dedicação que começou no trabalho pastoral, passando pela saúda, educação e assistencialismo. Uma grandiosa história que termina hoje, mas será eternamente lembrada pelo povo de João Câmara. Obrigado Monsenhor Lucena, Obrigado Monsenhor Lucena...” Finalizou o Senhor Maurício Caetano, Prefeito do município de João Câmara.
O velório do Monsenhor Lucena começou por volta das 5h e seguiu até às 16h deste sábado, 30. Às 10h ocorreu a primeira Missa celebrada pelo Padre Josino Raimundo (Pároco local), às 12h uma segunda Missa foi celebrada pelo Padre Ramos. Às 16 horas, aconteceu a Missa de corpo presente, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada por diversos padres que compareceram a cerimônia.
“Estamos diate das mais variadas manifestações de amor e gratidão ao Monsenhor Lucena, sacerdote que dedicou a maior parte de sua vida, seja ela sacerdotal ou humana, a Região do Mato Grande e em especial ao povo de João Câmara. Um homem que foi responsável pela evangelização deste povo ao longo de décadas, seu serviço tornou-se reconhecido devido ao mérito ganho pelo Monsenhor. Que seu exemplo de vida sacerdotal seja seguido por todos os que o conheceram. Descanse em paz, Apóstolo do Mato Grande...” Finalizou o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
O corpo do Monsenhor Lucena foi sepultado em meio a comoção, aplausos e homenagens em um túmulo reservado ao mesmo dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Por Parazinho na Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário