Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

JANDAÍRA: A população de Jandaíra não perdeu a capacidade de se indignar com as mazelas do poder público local!!

RESERVA ECOLÓGICA DENTRO DA QUADRA 

ENTRE NO MEU BLOG http://blogdoeuripedesdias.blogspot.com/ E VOTE VC É A FAVOR DE UMA REFORMA JÁ NA QUADRA?????????  DIVULGUE ESSA ESSA SONDAGEM POR FAVOR


Derna da última segunda feira (30), quando publicarmos as fotos e textos mostrando a situação da quadra de esportes, que não se fala em outra coisa nas ruas da cidade. O povo esqueceu do Big Brother, Fina Estampa, da derrota do Vasco e do ABC e até da Luíza que voltou do Canadá.

Os comentários enviados ao blog mostraram uma capacidade de envolvimento que surpreendeu. Antes os textos enviados pelos internautas eram anônimos, mas agora as pessoas resolveram que não tem mais essa história de se esconder atrás do anonimato não, resolveram aparecer e protestar contra o que eles chamaram de vergonha, absurdo, tristeza, além de, enviarem mais informações sobre o estado da quadra tais como:

- Na quadra só tem o piso. Traves não existem nessa quadra, muito menos segurança!
- O Bar da quadra está cheio de fezes, é muito nojento. E por que acontece isso? Eu acho que é falta de civilização e desinteresse de ambos.
- Nossa! Fico muito triste em saber como está o estado da quadra. Fui vice campeão nessa quadra no primeiro campeonato sub 17, ainda lembro-me da final. Espero que ñ só a quadra, mas todo patrimônio de Jandaíra possa ser zelado e reconstruído.

No artigo publicado, focamos a história daquele que foi, durante anos, o maior ponto de encontro da juventude Jandairense e a maior praça esportiva local. Mas, os comentários e a polêmica que surgiram na cidade levantaram outra questão ainda mais preocupante, o consumo de entorpecentes. 


Em vários textos costumamos utilizar o humor e a brincar com os leitores, mas essa situação num é pra brincadeira não!

Recentemente, o Novo Jornal publicou uma matéria em que mostra um estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelando que a mais devastadora das drogas na atualidade, o crack, já chegou, a pelo menos, 87% do Rio Grande do Norte, ou 106 de 121 municípios pesquisados. Segundo a matéria, o observatório do Crack no RN é assustador.

De acordo com o mapa da droga, publicado pela CNM, Jandaíra está sem resposta, não há dados sobre o consumo de entorpecentes no município, porém, essa falta de informação, na verdade, esconde a sujeira debaixo do tapete. O consumo de drogas lícitas e ilícitas em Jandaíra é muito alto. Há exatos sete anos, não existe no município um programa de combate a disseminação das drogas.

Até o ano de 2004, a prefeitura local desenvolveu um programa esportivo que envolvia equipes de várias faixas etárias disputando competições de futebol e futsal. Houve campeonatos na categoria mirim, infanto juvenil e adulto masculino e feminino. O incentivo da prefeitura tinha como objetivo a formação integral dos jovens e a inclusão social. A opção pelo esporte foi feita com base nos estudos que apontam a educação e a prática esportiva como a melhor alternativa para afastar os jovens do caminho das drogas.

Sendo assim, com a quadra no estado em que se encontra e o ginásio fechado, me pergunto onde será, agora, o ponto de encontro da juventude jandairense?A resposta parece obvia! Gostando tanto assim de esportes, os jovens de Jandaíra estão, no mínimo, na mesa de um bar praticando levantamento de copo e arremesso de garrafa.
Prometi que não faria brincadeira, mas desculpe leitor! É que eu não consigo ver uma piada passando, às vezes é bom rir da própria desgraça.

Por falar em desgraça. A população está se manifestando contra as mazelas do poder público jandairense. E a câmara municipal? Como está reagindo a isso? E a oposição como está reagindo a isso?

A qualidade de vida de um município não é responsabilidade só da prefeitura não! O nosso leitor sabe! Vejam o comentário acima! O leitor fala em civilização e interesse de ambos. 


Civilização e interesse de ambos significam o envolvimento de todos. Cabe, principalmente, uma ação da câmara e da oposição por meio de fiscalização e da publicação dos fatos, como estamos fazendo aqui.

Sem querer se pabular, mas já se pabulando, um blog de notícias é uma forma de fiscalizar e de alertar a população quanto aos seus direitos. Estamos fazendo aqui o que a oposição e a câmara de vereadores deveriam fazer. 


Estamos cumprindo com o nosso papel em defesa da sociedade. E os vereadores da oposição? E os candidatos da oposição? Quando irão se manifestar? Porque a oposição de fato não faz oposição? Porque não procuram o Ministério Público para denunciar?

Porque é muito fácil ficar só esperando pelos outros! É muito fácil deixar de cumprir com a sua obrigação, ficar no comodismo inoperante de sempre e esperar que outros coloquem a cara pra bater! Agora quando é para assumir cargos e se beneficiar das benesses do poder todos querem tomar a linha de frente!

Ainda bem que o povo está se manifestando, ainda bem que o povo tem vez e voz ainda bem que temos um blog! 

TRISTE!!!!!!!!!!!!

REFORMA JÁ!!!!!!!!!!


11 comentários:

  1. sera q o povo de jandaira vai aceita isso mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Faça uma enquete perguntando quem foi melhor Prefeito: Silvano, derrubou a creche e a prefeitura, ou fabinho, fez duas creches, ginásio de esporte e mais de 600 casas populares? É uma oportunidade para o povo saber porque o BACURAL não quer Silvano nem de graça. Tem coragem? Então faça pra vc demostrar de fato que é IMPARCIAL OK! meu Amigo Blogueiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conclui uma creche! e a outra pra terminar em menos de 02 anos e ja faz quase quatro pq ele nao conclui?o dinheiro acabou?fez casas pq nao podia desviar a verba para outros a final!fez 600 casas para cumpri o compromisso politicos!nao para os pobres q nao tem teto para morar!e ai anonimo o q vc me diz???vc deve ser bem beneficiadooo!!!

      Eliminar
  3. Anonimo vc esqueceu das praças,pátio da igreja,calçamentos em quase todas as ruas,caixas dáguas nos municipios.aquisição de maquinas perfuratriz,tratores,ambulancias.Antes de criticar blogueiro veja o que o homem fez.Eu me lembro que essa quadra servia pra os alunos fazer educação fisica.Mais em todo lugar tem vandalos,será que o prefeito mandou eles derrubar as grades e muro da velha quadra?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Parabém pela postura que vc está tendo, mostrando ao povo as verdadeiras obras com recursos própios do município. As mais de 600 casas feitas pelo governo LULA estão amostra e o único prefeito que fez casas populares com recursos próprios do município foi MANOEL MARTINS.

    ResponderEliminar
  7. Blogueiro, resgate as fotos da Prefeitura que Silvano Russen derrubou e faça um texto trazendo as lembranças do prédio e dos ex-prefeitos que lá governaram. VC vai ficar ainda mais famoso!

    ResponderEliminar
  8. Lendo os comentários, percebo que alguns deles estão fazendo pressão no Blogueiro pelo fato de mostrar o que estava escondido debaixo do tapete. Quer calar a boca dele? É facil. Faça a mesma pressão no Prefeito para ele usar os recursos própros do município e reformar a Quadra. Parabéns Blogueiro, você está fazendo um serviço de Utilidade Pública.

    ResponderEliminar
  9. Praças, pátio da igreja, calçamento em quase todas as ruas, caixa d`água nos municipios, máquinas perfuratriz, tratores, ambulanças,..., todos feitos com recursos federais já prontos nos ministérios em Brasilia a espera de projetos já montados para as prefeitura do porte de Jandaíra nos escritórios de acessoramento. Obras com recursos próprios do município, as pinturas verdes nos prédios público. Bloguero, parabéns pela coragem! Os jovens de Jandaíra agradece por lutar pela reforma da nossa quadra. Aquelas imagens representa um final de administração, abandono total da cidade e a falta de compromisso com o povo. Continue assim que o povo de Jandaíra agradesse!

    ResponderEliminar
  10. O que vejo aqui são trocas de acusações políticas e não o interesse no que está em questão no blog, minha gente vamos deixar esta briga de lado e cobrar o que temos direito. Eu comentei a situação da quadra porque é sim um absurdo que está acontecendo com a mesma, até ao próprio prefeito Fabio Marinho eu já cheguei a falar nesse assunto e ele não me deixa mentir porque é homem pra isso, agora sou contribuinte e posso cobrar meus direitos, não estou aqui fazendo papel de um político oposicionista e sim de um cidadão triste com estado que a quadra se encontra, por isso mostro minha cara e não me escondo no anonimato. O prefeito Fábio Marinho tem que ser sim elogiado pelas coisas benéficas que trouxe para nosso município, mas também pode e tem que ser cobrado por algo de errado que existe em Jandaíra. Vamos parar com hipocrisia, vamos parar de se doer pelo interesse próprio e pensar no que ainda pode ser feito de melhor pôr Jandaíra.

    ResponderEliminar