Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Jandaíra: Dia "D" da Campanha Antirábica.








A Prefeitura Municipal de Jandaíra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o dia "D" da Campanha Antirrábica neste sábado (28) na Unidade Básica de Saúde Francisco Canindé das 8h às 17h. A vacinação é para cães e gatos a partir de 3 meses de vida.

A campanha iniciou desde o dia 19 de agosto e segue até 18 de outubro, a equipe de vacinadores da vigilância em saúde segue realizando a vacinação em animais porta a porta na zona urbana e rural do município com objetivo de imunizar o maior número possível de de cães e gatos, estima-se até final da campanha vacinar mais de 1500 animais no município.

Em agosto o Ministério da Saúde - MS informou através da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP  às secretarias municipais de saúde, que o número de doses da vacina antirrábica (VARC) solicitadas pelo Programa Estadual de Controle de Raiva foi reduzido de 800 mil para 500mil doses.

As doses da vacina enviadas ao RN atenderam apenas a 59 municípios prioritários selecionados pela SESAP obedecendo a critérios orientados pelo Programa Nacional de Controle da  Raiva do MS, ou seja, municípios com registro de raiva animal em cão, raposa ou morcego nos últimos três anos. Outro critério, foi municípios com percentual menor de 65% para caninos e felinos vacinados na última campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário