Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

JANDAÍRA: Desfile cívico em alusão ao 7 de Setembro mostra as riquezas e as belezas da região do Mato Grande.


Com o objetivo de despertar a importância da região, esse ano a prefeitura Municipal de Jandaíra, através da Secretaria Municipal da Educação e da Cultura, trabalhou o tema;” UM OLHAR SOBRE O MATO GRANDE”. Com a participação de 12 Escolas, Municipais, Estaduais e Particulares. Durante todo o trajeto, o desfile foi marcado por muita beleza e organização.  

Desde de 2018 a Secretária Municipal da Educação e da Cultura vem mostrando aos seus munícipes a sua História. Ano passado foi mostrado a cidade de jandaíra com o tema: “JANDAIRA CONTA SUA HISTÓRIA”, esse ano o desfile mostrou a região do Mato Grande, suas belezas, suas riquezas, sua história foram contadas de forma majestosa. 

As escolas deram um show à parte, de organização, comprometimento e beleza. A região é formada Geograficamente por 12 cidades; JANDAIRA, JOÃO CÂMARA, BENTO FERNANDES, POÇO BRANCO, TAIPU, PARAZINHO, PEDRA GRANDE, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, TOUROS, RIO DO FOGO, PUREZA E MAXARANGUAPE. Secretários de Educação de cidades da região se fizeram presentes no evento.  

Esse ano o evento contou com mais um ingrediente de grande relevância para o município, foi lançado oficialmente o Hino da cidade, que foi um momento único de emoção para os jandairenses, visto por toda a população como algo nunca visto na cidade. 

“Contar um pouco da história da região do Mato Grande ao nosso povo, foi algo emocionante e gratificante” ressaltou a prefeita Marina em sua fala, tamanha a importância que tem essa região para o Estado do Rio Grande do Norte. Ricardo Paulino, atual presidente da Câmara falou do momento;” Quero aqui parabenizar a prefeita Marina e o Sec. Educação e Cultura, Cláudio Quirino como também todas as escolas e Municípios da região, envolvidos no projeto”. Para finalizar, com um gesto de humildade e agradecimento, a prefeita foi a frente do palco, inclinou-se para onde estavam todos os professores do município e agradeceu pelo excelente trabalho feito e apresentado durante o desfile. 





























































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário