Euripedes Dias

terça-feira, 10 de abril de 2012

Governadora recusa convite do Banco Mundial para participar de missão nos Estados Unidos, Benito Gama representa o RN


A governadora Rosalba Ciarlini recusou o convite do Banco Mundial para participar do seminário “Oportunidades de Investimentos no Nordeste”, que acontece hoje em Washington. A chefe do Executivo delegou ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, representá-la no evento. No intervalo de quase um mês, essa é a segunda viagem aos Estados Unidos que Gama faz com os custos patrocinados pelos cofres públicos. Em março, ele esteve em Nova Iorque e Las Vegas participando de um evento voltado a “promoção do turismo”.
A Assessoria de Imprensa do Governo Rosalba informou que a recusa do convite ocorreu porque ela já esteve com os representantes do Banco Mundial em outubro passado, quando foi aos Estados Unidos. Segundo a Assessoria, a governadora optou por viajar aos Estados Unidos apenas quando já for para assinar a liberação dos 500 milhões de dólares de empréstimo que serão liberados pela instituição internacional.
Enquanto a governadora potiguar deixa de seguir em missão internacional, outros governadores nordestinos estão nos Estados Unidos já assinando a liberação de verba. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinará, essa semana, o empréstimo de 500 milhões de dólares com o Banco Mundial. O governador do Ceará, Cid Gomes, também embarcou para a missão nos Estados Unidos.
O foco do governador cearense é tentar fechar novos investimentos estrangeiros no Estado que administra. Ele ministrará palestra sobre “Investimentos Públicos na Melhoria da Qualidade de Vida do Cearense”.
fonte: panorama politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário