Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Revista aponta José Agripino no ranking da bajulação no Congresso


Foto: Valter Campanato/ABr
A revista Exame.com publicou o ‘ranking da bajulação no Congresso’.
A partir dos site Transparência Brasil, elegeu parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado que da maioria das propostas apresentadas se somam homenagens, batismos e sessões solenes.
Do RN, aparece um: o senador José Agripino, presidente nacional do Democratas. Também,o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, e o senador petista Eduardo Suplicy.
- Dentre as 30 matérias apresentadas por José Agripino, 23 (76,7%) estão na categoria das homenagens, segundo o levantamento da Transparência Brasil. No total, há um batismo, uma sessão solene e 21 homenagens. As matérias foram apresentadas no período entre 2003 e 2009.
Dentre as homenagens, há condolências a familiares de personalidades e políticos e o pedido de “voto de aplauso” ao IBGE pela publicação dos estudos relativos aos biomas do país.
Agripino também não deixou passar suas realizações. O senador pediu “voto de aplauso” a si mesmo em duas oportunidades: quando recebeu o título de cidadão do estado do Rio de Janeiro e quando recebeu a “Medalha do Mérito Legislativo José Augusto”, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O mesmo “voto de aplauso” foi pedido para homenagear essa assembleia legislativa por ter conferido ao senador tal medalha.
Agripino iniciou sua carreira política como prefeito de Natal e já foi governador do Rio Grande do Norte. José Agripino é presidente do DEM.
fonte: abelhinha 

Sem comentários:

Enviar um comentário