Páginas

domingo, 25 de novembro de 2018

Onda Verde tomou conta das ruas de Baixa do Meio em comício histórico.

Nos 83 anos de sua criação, o Distrito de Baixa do Meio, localizado a pouco mais de 20 quilômetros da sede do município de Guamaré, presenciou umas das maiores mobilizações políticas de sua história, na noite desta sexta-feira, 23.
Sob a liderança do maior prefeito da história da cidade, Hélio Willamy, uma verdadeira multidão caminhou nas ruas com os candidatos do MDB, Adriano, Prefeito e Iracema, Vice-Prefeita. O deputado estadual Hermano Morais (MDB) também prestigiou a festa política.
No palco montado para o comício de encerramento da mobilização, as presenças ainda, do prefeito interino da cidade, Carlos Câmara, dos vereadores Lizete Negreiros, Miranda Júnior, Eudes Câmara e Edinor Albuquerque, além de lideranças das comunidades rurais e assentamentos.
Líder político do grupo, Hélio falou da responsabilidade do eleitor com o voto nessa eleição que pode tirar Guamaré dos trilhos do desenvolvimento. Ele lembrou que o saldo positivo de obras e ações do seu governo, nos últimos 70 meses, teve a participação direta de Adriano e Iracema, quando estiveram à frente das secretarias de Saúde e Educação.
Candidato a prefeito, Adriano falou de plano de governo para educação, assistência social, turismo, geração de emprego, agricultura familiar. O discurso foi focado na saúde, onde ele assumiu o compromisso em retomar os serviços que estão paralisados e avançar ainda mais com programas, principalmente, na atenção básica e médico-hospitalar.
“Eu só preciso de 48 horas para colocar ordem na casa e trazer de volta a saúde de excelência que fez de Guamaré uma referência para o Brasil”, disse Adriano Diógenes, lembrando que município, segundo a Fiocruz Pernambuco, é o 4ª no Brasil na Saúde Pública em investimentos por habitante.
Na gestão de Hélio na prefeitura e Adriano, na Secretaria de Saúde, a prefeitura investia R$ 3.107,34 por habitante, quando a média nacional desse valor é de R$ 743,85. O município de Guamaré pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores. A eleição  suplementar para prefeito e vice está marcada para o domingo, 9 de dezembro.



Matéria do Blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário