Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

JANDAIRA: A prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação faz a primeira mostra de vivências pedagógicas do PNAIC.



A mostra pedagógica de encerramento do pacto Nacional pela alfabetização na idade certa (PNAIC) aconteceu ontem, 31/10/2018, na Escola Municipal Prefeito José Assunção Costa, e reuniu dezenas de profissionais de Educação, pais e centenas de alunos da rede Municipal de Ensino do Município.
   
A abertura da mostra foi feita, pela Prefeita Marina Dias Marinho, onde, em sua fala assumiu o compromisso de da sequência no PNAIC  pelos próximos anos, por considerar importante para a alfabetização de nossas crianças até oito anos de idade. "A avaliação que faço é muito positiva, os professores se comprometeram e executaram o que foi proposto com muita dedicação. Esse programa foi muito  proveitoso para nossas crianças. Espero sinceramente que o próximo governo federal temha a sensibilidade de da continuidade ao programa, por esse ser de suma importância para alfabetização das crianças,  e é exatamente  por essa importância  que podem contar sempre com meu apoio e incentivo como prefeita dessa cidade para dá continuidade nos próximos anos", disse Marina.

A mostra também contou com a presença do secretário de Educação, Claudio Quirino, Sec. Gabinete Reginaldo Vitorino e com a Assessora para assuntos especiais, Orminda. Também se fizeram presentes os vereadores Ricardo Paulino e Tecio Câmara, além da coordenadora do PNAIC, Shirlene Aguiar, e a formadora do curso Suely Matias. 
   
A noite foi enriquecida com as apresentações das vivências produzidas em sala pelos alunos e professores.

Entendendo o PNAIC.

O pacto Nacional pela alfabetização na idade certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de Idade, ao final do 3° ano do Ensino Fundamental.
















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário