Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

‘Será o palanque da conveniência contra o da convicção’, dispara Robinson Faria

Robinson Faria imagem blog do bg

O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) não poupou críticas ao que ele chamou de “maior acordão da história do Rio Grande do Norte”, liderado pelo PMDB do seu adversário Henrique Eduardo Alves e pelo PSB da candidata ao Senado, Wilma de Faria. Durante entrevista, na noite desta quarta-feira (02), no Repórter 98, na 98 FM, o vice-governador fez várias comparações entre o seu palanque e o dos adversários.
 “Será o palanque da conveniência contra o da convicção. O da ousadia contra o do comodismo, o da audácia contra o das negociações, como se o Rio Grande do Norte fosse um loteamento. Foi assim que nasceu o super acordão, entre quatro paredes. A nossa campanha nasceu nas ruas, conversando com as pessoas e por isso eles estão incomodados, porque não acreditavam que teríamos coragem de enfrentá-los”, disparou o líder do PSD.
Questionado sobre a falta de coerência na participação do deputado Betinho Rosado (PP), cunhado de Rosalba Ciarlini na coligação “Liderados pelo Povo”, já que o vice-governador rompeu com a chefe do Executivo Estadual e fez oposição ao governo nos últimos quatro anos, Robinson lembrou que o PP faz parte da base de sustentação do governo de Dilma – candidata da coligação à Presidência da República.
“Rompi há quase quatro anos porque discordei do governo, apesar de ter doado meu capital político, minha parceria. Fui para oposição e relatei para que todos soubessem. Continuei minha caminhada sozinho. Arrisquei minha carreira política para eleger um governo que eu discordei e saí. Enquanto isso, o PMDB e os demais partidos que formam o acordão, que foram contrários a Rosalba nas eleições, após a vitória se uniram a ela. Pois é, o acordão estava no governo de Rosalba, o PMDB subiu a rampa do governo, enquanto eu desci. Teve momento em que eles indicaram sete secretários, e muitos do grupo de lá, ainda estão no governo de Rosalba. Agora, eles falam de falta de coerência em relação ao apoio de Betinho Rosado? Porque Betinho Rosado não concordou com a posição do DEM de negar a legenda a Rosalba porque já havia um acordo com o PMDB e PSB? Betinho é do PP, vota em Dilma, como vota o PC do B, o PT, o PSD, por que ele não pode apoiar Robinson e Fátima? E por que não podemos receber o apoio dele, só porque é cunhado da governadora?” questionou Robinson Faria.
Sobre a declaração da candidata ao Senado, Wilma de Faria, ao dizer que os que estão na coligação de Robinson também já estiveram ao lado dela, o pessedista declarou que a ex-governadora foi a que mais “agregou” alianças, durante sua trajetória política.
“Wilma é a campeã, realmente, ela já esteve com todos e também já teve problema com todos. Inclusive, ela disse que eu não seria candidato, que não teria coragem, que no último momento eu ia ‘abrir’.  Pois bem, tive coragem e sou candidato enfrentando todos os ex-governadores que lá estão”, declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário