Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Prefeitura de Guamaré conclui reforma e ampliação da ponte de Lagoa Seca.

IMG-20140712-WA0008
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Obras, concluiu as obras de reforma e ampliação da Ponte que liga a sede do município a comunidade de Lagoa Seca.
Na ponte foi feita uma obra de reforma em toda sua extensão e coloca poste de iluminação, garantindo mais segurança aos moradores no horário noturno.
Com a reforma e ampliação deste espaço, a ponte poderá oferecer condições para motos trafegarem pelo local, o que garante um importante benefício para os moradores da zona rural e produtores.
IMG-20140712-WA0000A nova ponte sofreu alterações em toda sua estrutura, o que garante a segurança de todos que necessitam trafegar pelo local.
Foi feita ainda a troca de quase toda madeira e ainda instalados corrimões dos dois lados da ponte.
Com a conclusão da obra, hoje o cenário se configura diferente. O distrito tem a possibilidade de buscar outras fontes de empregabilidade em importantes setores como a carcinicultura, a criação de caprinas, o polo industrial da Petrobrás e a prefeitura do município.
Lagoa Seca tem aproximadamente 105 famílias, configurando em total de 530 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Hoje o distrito apresenta uma boa infra-estrutura básica. Sendo adotada de uma escola, com ensino fundamental, uma creche, para o ensino infantil, um posto de saúde e um reservatório suspenso capacidade de cem mil litros de água potável.
Para os moradores que moram no local e trabalha em Guamaré e no polo industrial, a ponte facilita o acesso e diminui o tempo da viagem. Na somatória dos benefícios melhorou e muito a qualidade de vida dos moradores.
Hoje para chegar a Lagoa Seca cortando caminho pela a atual ponte de madeira reformada pela prefeitura se gasta apenas 4 km, já pela a estrada de ponta de salina o percurso aumenta e muito, são 15 km de estrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário