Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Carreta-Escola do SENAC qualificará população em Guamaré.

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, levará oportunidades de qualificação profissional gratuita à população do município de Guamaré. A previsão é de que sejam beneficiadas 165 pessoas, com cursos nas áreas de turismo e hotelaria, através do Programa Senac Móvel.
Para marcar a iniciativa, na próxima segunda-feira (28), será realizada a solenidade de lançamentodas atividades da Carreta-Escola do Senac. Estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, o prefeito do município, Hélio Willamy de Miranda da Fonseca, e o diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, dentre outras autoridades políticas e empresariais.
Até setembro, o Senac oferecerá oito cursos na cidade: Aperfeiçoamento em Bolos e Tortas, Técnicas de Preparo de Peixes e Frutos do Mar, Cozinha Light e Dietética, Preparo de Doces e Salgados para Festas, Técnicas de Petiscos e Comidas de Boteco, Cozinha Regional, Técnicas de Produção de Sobremesas e Manipulação Segura de Alimentos.
Os interessados em participar das capacitações ainda podem se inscrever, na Secretaria de Capacitação do Município, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos cursos que houver vagas disponíveis. Outras informações sobre matrículas podem ser obtidas por meio do telefone: (84) 3525-2310.
Senac Móvel - Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho, o Senacconta com unidades do Programa Senac Móvel, que cruzam os municípios potiguares, levando infraestrutura pedagógica de última geração às cidades onde a instituição não possui estrutura física.
No Rio Grande do Norte, o programa atua nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Administração. Elas permanecem alguns meses em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias.
Em 2014, Guamaré será o quarto município potiguar a ser beneficiado pelo Programa Senac Móvel. Já foram capacitadas cerca de 400 pessoas, nas cidades de Canguaretama, Paraú e Jucurutu.
Serviço:
Evento: Inauguração da Carreta-Escola do Senac de Turismo e Hotelaria
Local: Rua Professor João Batista, 1000, Centro, Guamaré (Largo do Ginásio)
Data: 28/07 (segunda-feira)
Horário: 19h
Inscrições: Ocorrem de forma presencial, na Secretaria de Capacitação de Guamaré.
Informações sobre matrículas: (84) 3525-2310.

Sem comentários:

Enviar um comentário