Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Último Pré-Fórum comunitário do Selo UNICEF é realizado na sede do município em Guamaré.

IMG_8054
A Prefeitura Municipal de Guamaré e Secretaria de Assistência Social realizaram na noite desta quinta (10), na sede do município em Guamaré, o último Pré–Fórum comunitário do selo UNICEF.
O evento foi realizado na Quadra de Esportes da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira com um bom público presente.
IMG_7998
Estiveram presentes a Secretaria de Assistência Social e Articuladora do selo UNICEF – Marisa Rodrigues (palestrante), Mobilizadora na área da educação – Rita Anjos, a Coordenadora doRenda Familiar – Neide Pereira, a adolescente Thaynara do Nuca, o Moderador do NUCA Adelson de Gois, Silvio – conselheiro tutelar, o vereador Edinor Albuquerque representando o poder legislativo,  os técnicos das áreas da Educação, Assistência, Saúde e Esporte e a população no geral.
IMG_8022
O Pré–Fórum na sede do município teve como objetivo de incentivar e qualificar a participação popular para as discussões das políticas públicas no fortalecimento a promoção e a garantia dos direitos básicos, indispensáveis ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de todas as localidades do município de Guamaré.
IMG_8061
Na fala da Articuladora Marisa no primeiro momento agradeceu a participação de todos e que aquela noite seria muito importante para todas as famílias presentes ao evento.
IMG_8183
Enfatizou que o selo UNICEF veio para impulsionar o município a traçar estratégias para reduzir os indicadores negativos que ainda existem no município mesmo apesar dos esforços por parte do gestor e secretários das áreas das politicas públicas. E que para melhorar a vida das crianças, adolescentes e de todas as do município é preciso à participação de todos.
IMG_8088
A apresentação cultural ficou por conta do grupo de teatro da escola Maria Madalena na qual encenaram uma peça com o tema “A feira” que tratou sobre os preconceitos, o bulling e as diversas desigualdades sociais, além de outras apresentações das escolas do município.
IMG_8060
Ao término da apresentação foi apresentado um vídeo com imagens representativas enfocando as 06 desigualdades; quanto à – Gênero – Raça e Etnia – Renda – Condição Pessoal – Território e Idade.
IMG_8109
Logo a pós a fala da articuladora foi dividido os 08 temas sobre as desigualdades sociais para dois grandes grupos de trabalho, referenciando todas as desigualdades vividas na comunidade.
IMG_7994
Ao término da exposição das propostas, a assistência social Neide Pereira, fez a escolha dos representantes da comunidade através do voto popular, os escolhidos um que represente uma família beneficiária do bolsa família e um adolescente para compor o Nuca.
IMG_8175
No encerramento Marisa falou sobre todas as propostas apresentadas pelos adolescentes e enfatizou que o gestor quer cada vez mais acertar e é por isso que quer ouvir a população para ter o conhecimento das necessidades e anseios das famílias por localidade e principalmente dosmeninos e meninas de todo o município.
IMG_8123

Sem comentários:

Enviar um comentário