Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Secretaria de Assistência Social realiza o 3º Pré-Fórum comunitário com as comunidades de Lagoa Doce e Mangue Seco I e II.

A população das comunidades de Lagoa Doce e Mangue Seco, participaram na noite de ontem, segunda feira (30), do 3º pré- fórum comunitário do selo UNICEF. O evento foi realizado  na quadra de esporte de Lagoa Doce, e teve inicio às 19:00 horas e terminando por volta da 22:30 horas.
Os pré-fóruns é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS,  que tem como estratégia envolver todas comunidades do município nas discussões dos temas atrelados aos 8 objetivos do milênio.
O tema debatido com a população das duas comunidades foram as desigualdades social.
Durante o pré-fórum, os participantes discutiram em grupos, os problemas que afetam as comunidades envolvidas e apresentaram propostas aos técnicos e os secretários presentes, para que os mesmos sejam solucionados.
Os pré -fóruns tem como objetivo, eleger entre os participantes de cada comunidade, seus representantes um para o Nuca e o outro para representar famílias do bolsa família, com intuito de participarem do fórum municipal que vai definir as políticas públicas do município e também para conquista do selo Unicef.
No encerramento do evento a população teve a oportunidade de debater com os técnicos da SEMAS e os secretários presentes, os problemas existenciais que afetam diretamente aquelas comunidades, como: Coleta de lixo, transportes, segurança, melhorias na educação  entres outros.
Ponto Critico.

Sem comentários:

Enviar um comentário