A prefeita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca Bezerra de Lima (PMDB), recebeu esta semana o comunicado do Governo do Estado através do oficio nº 154/2014 infomando que o Município foi contanplado com cisternas de consumo.
De acordo com a prefeita, o pedido foi feito através do ofício nº 034/2014 e atendido pela Secretária do Estado, Shirley Targino. A cidade conseguiu 30 cisternas de primiera água e 50 cisternas de calçadão para a população.
MAIS DETALHES
A cisterna calçadão é uma alternativa que os agricultores da região do semiárido vão ter para armazenar água de chuva e produzir alimentos. Esse modelo de cisterna tem como característica principal a captação da água de chuva em uma área cimentada chamada de calçadão construída de alvenaria com dimensões de 10 x 20 metros equivalente a 200 metros quadrados. Essa área pode captar um volume considerável de água para a cisterna que tem capacidade para 52 mil litros. Com essa água o agricultor pode cultivar fruteiras em uma área de 30 x 30 metros no espaçamento de 5 x 5 metros, que também faz parte do projeto.
As cisternas de primeira água (consumo humano) tem capacidade para armazenar 16.000 litros de água. Feitas nas mais distantes localidades do Estado, elas garantem o armazenamento de água da chuva e se tornam muito importantes para a vida das famílias de agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário