Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pedra Preta: Polêmica no município para escolher em que dia será a feira.


A população de Pedra Preta envolvida em uma polêmica sobre em que dia deverá ser a feira livre da cidade, se no sábado ou tradicionalmente no domingo.

Foi realizada na última segunda-feira (26), no plenário da Câmara de vereadores uma Audiência Pública que teve como objetivo reunir comerciantes e populares para se discutir e chegar a um consenso em relação ao dia que deve acontecer a feira livre da cidade. 

A audiência pública foi marcada pela polêmica que o assunto proporcionou, enquanto os representantes do comércio local defendem a permanência no sábado, um grupo representando a população protestou, e clamou pela volta da feira aos domingos, alegando que, além da tradição, este é um dia em que muitas pessoas têm disponibilidade de tempo para se deslocarem até à cidade. 

Como as opiniões divergiram e não houve acordo, ficou acertado entre os presentes, executivo, legislativo, comércio e população, que o assunto será decidido através de um plebiscito em que todos terão o direito de opinar através do voto. Só para lembrar, pelo decreto do executivo, o período de experiência acaba sábado (31), e como não é possível a população decidir até lá, fica a pergunta: a feira volta aos domingos, pelo menos momentaneamente?

É uma tendência essa mudança do domingo para o sábado da feira livre em muitas cidades do estado, é sempre o mesmo filme é uma polemica das grandes aonde tem os que defendem e os que é contra, mas que sempre muda para o sábado, vamos ver como será o fim em Pedra Preta.

Sem comentários:

Enviar um comentário