Euripedes Dias

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PEDRA PRETA RN: Prefeito Luiz de Haroldo vai ficando fraco politicamente.


A situação política do prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo (PROS), parece não ser muito confortável no momento. Depois de ter conseguido a adesão do ex-candidato derrotado nas eleições de 2012, Adriano Teixeira, que com ele trouxe o vereador de oposição João Maria Silva (PMDB), o que lhe dava momentaneamente a maioria na Câmara, agora há rumores de que o jogo poderá ser o mesmo de antes com a possível saída do vice-prefeito Guilherme Teixeira (DEM) da base do prefeito. 

O que acontece é que, em se concretizando o racha entre prefeito e vice, a vereadora Cathyrenne Barbosa (PSC), que até então pertence a base do governo, também deixará de fazer parte da mesma, tendo em vista que a vereadora é esposa do vice-prefeito Guilherme que nos últimos dias tem sofrido certa perseguição do chefe do executivo. 

A mais recente ocorreu na última quarta-feira (14), em que o prefeito Luiz de Haroldo, mesmo estando na Capital Federal, publicou portaria exonerando Guilherme do cargo de coordenador da Defesa Civil do Município. Com isto torna-se mais óbvio que o PROS (de Luiz) e o DEM (de Guilherme) não caminharão juntos nas próximas eleições.

Pensando nisso... Quem deve está se achando pequeno como uma criança, com o racha entre o prefeito e seu vice, é o vereador “peemedebista” João Maria Silva, que no final do ano passado, juntamente com Adriano (Pincel) declararam apoio ao atual gestor. Caso a vereadora Cathyrenne Barbosa (PSC) deixe de fazer parte da base aliada do prefeito, o vereador do “PMDB”, terá que se rebolar e muito para agradar ao governo. Ou, em outras palavras, será voto vencido.

Fonte: Pedra Preta News / foto e edição blog do Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário