Após identificação na manhã de hoje da primeira vítima do corona vírus em Macau, SM de Saúde apresenta o boletim da sexta-feira(29) e assusta pelo crescimento de 23% de novos casos em apenas 48hs.
Uma vez que
Na quarta-feira(27) tínhamos registrados 57 casos confirmados e nesta sexta-feira(29) pulamos para 70 casos confirmados.
O detalhe
Se permanecermos nesse percentual de crescimento de novos casos, dentro de 15 dias já estaremos ultrapassando a barreira de 150 infectados em Macau. Por isso todo cuidado é pouco, se faz necessário Macau redobrar as medidas de isolamento. Sair de casa, só se for algo imprescindível à fazer.
O boletim
Nesta sexta-feira chegamos a 275 (duzentos e setenta e cinco) notificações no total. Destas, 143 (cento e quarenta e três) são de casos suspeitos, 62 (sessenta e dois) descartados, 70 (setenta) confirmados, onde 38(trinta e oito) já foram recuperados, 31(trinta e um) permanecem em tratamento e 01 (um) que evolui a óbito. —
🔎 | Suspeitos: 143
❎ | Descartados: 62
🦠 | Confirmados: 70
😃 [ 38 recuperados ]
🤒 [ 31 em tratamento ]
🥀 [ 01 óbito ]
-------------------------------
📊 | Notificações: 275
⠀
Entenda as nomenclaturas e formas de testagem abaixo:
⠀
SUSPEITO: Paciente diagnosticado como suspeito após avaliação em Unidade de Saúde. Aguarda realização ou resultado de testagem. ❎ | DESCARTADO: Paciente que foi notificado, realizou a testagem por swab ou teste rápido e não detectou o vírus. 🦠 | CONFIRMADO: Paciente notificado, testado e com o resultado positivo para a COVID-19.
⠀
EM TRATAMENTO: Paciente confirmado que está em isolamento monitorado fazendo tratamento.
⠀
RECUPERADO: Paciente confirmado que após 14 dias, superou os sintomas leves e permaneceu com o quadro estável até ser diagnosticado pela equipe de saúde como recuperado. 🥀 ÓBITO: Paciente submetido a teste confirmatório para detecção do Novo Corona Vírus, com resultado positivo, e que evoluiu a óbito.
⠀
Os dados apresentados a populaçao salineira possui a assinatura da Enfermeira Nayara Almeida, Coordenadora de Epidemiologia.
Informações do Blog do Sal
Sem comentários:
Enviar um comentário