Páginas

domingo, 25 de novembro de 2018

Não fui eu, não é meu, não conheço, não gosto do poder…

A vereadora Diva Araújo esteve a frente do legislativo por horas, em seguida com a saída Emilson de Borba (Lula), foi para chefia do executivo, desde então já manejou duas medidas judiciais e um pedido de manutenção no poder.
A vereadora sempre destacou seu desapego pelo poder, mas para chegar a ele, vem se mostrando por demais apegada, mesmo que possua direito ou nenhum direito, a sociedade de Guamaré vem testemunhando uma luta feroz e ferrenha de sua parte para continuar no Poder Executivo.
E desde então os problemas são todos culpa do prefeito anterior, ou quando não, sua culpa não existe, e isso não tem sido pontual, inclusive seu primeiro escalão para pouco menos de mais duas semanas, estão eufóricos e ávidos a demonstrar atitudes que estão desagradando a população.
A última canelada da Vereadora Diva Araújo foram erros grosseiros no lançamento da folha dos servidores, mas em nota nas redes sociais a vereadora culpou a administração anterior.
Toda essa peleja vem causando grande desgaste a sociedade que mesmo com a demonstração de insatisfação popular com atual interinidade da vereadora Diva, ela não pretende deixar a prefeitura, e ai inclua-se as atitudes de Eliane que visivelmente está calculando na sua cartilha, e as diversas liminares, agora a vereadora manejou ação no plantão na comarca de Poço Branco querendo continuar na chefia do executivo, e isso ela alega o que deveria ser alegado por Eliane, ou seja, atos contra a Câmara Municipal.
Mais as chaves e atas foram escondidas contra a decisão judicial que disse ser legal a publicação do edital e eleição da mesa diretora, por falar em ilegitimidade, Eliane Guedes e Diva Araújo estão querendo que a renúncia de Emilson de Borba (Lula), não tenha valor para elas, pois diga!
Em contato com o jurídico do atual prefeito interino que foi empossado na sessão de ontem (23/11), que se tentou esvaziar pela dupla Diva e Eliane, fomos informados que a Resolução CNJ nº 71 de 2009 impede que o Juízo e plantão decida matéria que já esta sendo analisa por outro juízo comarca de origem, sendo razão para remessa a comarca que já decidiu o objeto em duas ações.
Mais a dúvida do blog persiste, então o que pretende a vereadora Diva Araújo no plantão? Para nosso espanto foi exatamente o que ela e Eliane Guedes deram causa, evitaram a sessão por arbítrio e usam esse fato para retornar ao poder usando da própria torpeza, é possível?
Com a palavra o povo que esta presenciando a luta de Diva e Eliane para ficarem nos poderes sem terem sidas eleitas, e para serem eleitas deveriam ter ido a sessão da Câmara de ontem se candidatar e estarem a frente dos poderes, mas elas preferem manobra sem votos e sem conquistar por caminhos que estão intranqüilizando a sociedade que desde a saída do prefeito Hélio por aplicação de não elegibilidade por parentesco, vem sofrendo com a precariedade dos serviços públicos e a vontade incessante de ficarem no poder, sim, a  dupla Diva e Eliane.
Bem, agora é esperar a decisão do plantão da comarca de Posso Branco, daí teremos três decisões, duas já temos mandando ocorrer a eleição da mesa, e falta a do plantão para que possamos saber até aonde vai a pelega da dupla Diva Araújo e Eliane Guedes.
Matéria do Blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário