Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Jardim de Angicos: Prefeita e comitiva participam do Encontro Nacional do Programa Água Doce na Bahia.

A prefeita de Jardim de Angicos  Suely Fonseca comitiva participa nesta quarta-feira(28) do Encontro Nacional do Programa Água Doce(PAD), promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, que acontece no auditório  do Hotel Sol Barra, em Salvador.
O município de Jardim de Angicos e outras oito cidades  do Rio Grande do norte, foram escolhidos para mostrar o programa que em Jardim, foi implantado na comunidade de Serrinha de Cima.
O Programa Água Doce desenvolve, desde 2004, política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, por meio de sistemas de dessalinização de água salobra, em comunidades rurais do semiárido brasileiro. Abrange os nove estados do Nordeste e mais Minas Gerais.
O Encontro Nacional do PAD contará com a presença de representantes do MMA, governos estaduais e prefeituras, coordenadores e técnicos do programa, secretários municipais de Saúde e Educação, representantes de comitês de bacias hidrográficas, além de integrantes de comunidades beneficiadas pelos sistemas de dessalinização.


Durante o evento, que vai durar o dia todo, serão apresentados os resultados do programa em 2018, consolidadas as decisões dos encontros estaduais que tiveram como foco a educação e a saúde e lançado o plano de atividades para 2019, cuja execução está prevista no IV Pacto Nacional do PAD que será firmado entre o MMA e os demais parceiros nos estados e municípios.
Matéria do Blog do Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário