Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Diretoria do STR de Jandaíra dialoga com Secretário de Agricultura sobre corte de terras 2018 e Programa Garantia Safra.


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Jandaíra esteve reunida nesta quinta feira, 25, com o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Francisco Melo para dialogar sobre várias ações para o desenvolvimento rural do município, dentre vários temas, esteve a retomada do Programa Corte de Terras e o Programa Garantia Safra. O secretário anunciou que a prefeitura já pagou o aporte do Programa Garantia Safra dentro do prazo estabelecido pelo governo federal e anunciou a estratégia para a retomada do Programa Corte de Terras para esse ano de 2018.

Segundo o Secretário, a pretensão é atua em parceria com as Associações dos Assentamentos, onde houver tratores e disponibilizar inicialmente três tratores diretos da Prefeitura, através da Secretaria. A diretoria do Sindicato apresentou sugestões e opinou sobre o Plano inicial apresentado pelo secretário e deixou claro que atuará também além do acompanhamento na fiscalização conjuntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para que os agricultores sejam atendidos, mesmo que, já se sabe que a estrutura que será disponibilizada não é suficiente para atender a todos em tempo desejável, embora sabemos que esse é um problema antigo, mas é o que se tem ainda.

O secretário deixou claro que tão logo pretende dar inicio ao trabalho, sobre tudo nos assentamentos onde possa consolidar parceria com os tratores das associações, mas que também dará inicio com os da prefeitura.

Matéria do Blog do Jocelino Dantas 

Sem comentários:

Enviar um comentário