Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Secretaria de Educação promove dia “D” com alunos da educação infantil.

DSC_0201
A Secretaria Municipal de Educação, através das Escolas de Ensino Infantil do município, promoveram na manhã desta quinta-feira (25), o dia “D” da educação infantil.
DSC_0063
A concentração em Guamaré foi em frente à secretaria de Assistência Social, com representante da Secretaria de Educação, coordenadores pedagógicos, diretores, professores e alunos. Juntos, eles saíram em passeata pelas ruas da cidade em direção ao clube da praia, na orla do Rio Aratuá, onde um palco foi montado especialmente para as crianças dos anos iniciais.
DSC_0107
Em Baixa do Meio, em frente à Escola Municipal Jessé Pinto Freire, repetindo a mesma programação. As meninas do Bem Estar deram um show a parte, contribuindo com muita dança e brincadeira com as crianças, além dos grupos de teatro que abrilhante o evento da educação infantil.
DSC_0246
O evento contou com a parceria de diversas secretarias, destaque para secretaria de saúde que fez sua parte de higienização bucal e distribuíram kits dentários para todos os alunos.
DSC_0294
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e é destinada a crianças de 0 a 6 anos. Sua finalidade é o desenvolvimento integral das crianças dessa faixa etária em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
DSC_0195
O Dia Nacional da Educação Infantil é celebrado em 25 de agosto em homenagem ao nascimento de Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, falecida em 2010 no terremoto do Haiti.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Sem comentários:

Enviar um comentário