Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CAIÇARA DO RIO DO VENTO EX PREFEITO É ALVO DE AÇÃO CIVIL SOBRE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.



Em tempos de pedidos por maior transparência e respeito ao patrimônio público, o ex-prefeito da cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, Felipe Elói Muller (Felipão), pai do atual pré-candidato a prefeito, Felipe Muller (Felipinho) é alvo de ação civil, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), acusado de fraudar convênio firmado com o Governo Federal.


De acordo com a ação proposta pelo Ministério Público, no ano de 2007 a Prefeitura de Caiçara do Rio dos Ventos, sob administração de Felipe Elói Muller, firmou convênio com o Governo Federal, através da Funasa, no valor de R$ 800 mil reais, para a implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade rural de Serra da Gameleira.

Para a execução, a Prefeitura realizou tomada de preço e a vencedora foi a empresa MAR Construções. Em seguida, os problemas logo surgiram. Em 2010, a Controladoria Geral da União (CGU) identificou diversas irregularidades. A mais emblemática: fraude no procedimento licitatório e superfaturamento em alguns itens dos serviços contratados. O que importou no desvio de mais de R$ 70 mil reais dos cofres públicos.

FONTE Ecoar Agência de Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário