A Ambev, gigante do setor de bebidas, decidiu fechar a polêmica fábrica que funcionava em São Gonçalo do Amarante e, pelo que o blog foi informado, os primeiros cortes de funcionários começaram já nesta segunda-feira (18). Os funcionários foram pegos de surpresa com a notícia.
No final do ano passado, a Ambev anunciou o fechamento da fábrica por causa do aumento do ICMS. A fábrica era beneficiada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) desde 1993 com descontos de até 75% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Preocupado com o fechamento dos cerca de 300 postos de trabalho no Estado, o Governo decidiu negociar. Diante das conversas, a Ambev recuou da decisão e chegou a anunciar investimentos na fábrica, mas o que se viu hoje não foi bem o que ficou acertado há bem pouco tempo.
A Ambev chegou no Rio Grande do Norte com um potencial de fabricar bebidas alcoólicas para todo o Nordeste e de empregar mais de mil funcionários, mas hoje, lá, só funcionava o engarrafamento de alguns rótulos e empregando bem menos que o prometido. A empresa hoje conta com um débito de R$ 4,152 milhões na dívida ativa fora os valores que se encontram em negociação administrativa.
Até agora ainda não houve um pronunciamento oficial da Ambev quanto ao caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário