Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rio de Janeiro é sede do Encontro Nacional de Midialivrismo e Juventude, Igor Henrique participou representando Parazinho e o RN.

Local do evento, Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro/RJ

Deputado federal Jean Wyllys e o Blogueiro Igor Henrique
Igor e Gabriel Medina, Secretário Nacional de Juventude

Nos dias; 15 e 16 de maio aconteceu na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico; ambos localizados na cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro/RJ o Encontro Nacional de Midialivrismo e Juventude; um evento destinado às mídias livres (Blogs, sites, web rádios, rádios comunitárias e jornais) e jovens vindos de diversas partes do Brasil. O Blogueiro Igor Henrique, do Blog Parazinho na Mídia foi um dos participantes do evento; o mesmo esteve representando o coletivo de comunicação, a cidade de Parazinho e o estado do RN.

O Encontro de Midialivrismo e Juventude foi organizado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com a Secretaria-geral da Presidência da República, Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SDCD) do Ministério da Cultura. O evento contou com a participação de Gabriel Medina (Secretário Nacional de Juventude), Ivana Bentes (Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura), Bia Barbosa (Intervozes), Ângela Guimarães (Conselho Nacional de Juventude) além do deputado federal Jean Wyllys que falou sobre diversidade sexual e redução da maioridade penal.

O Blogueiro Igor destaca sua participação no evento: “Minha viagem ao Rio de Janeiro foi um momento único em minha vida, aproveitei para trocar aprendizado e experiências vividas com mais de 100 jovens vindos de mais de 30 cidades e 18 estados do Brasil; estivemos reunidos durante dois dias, discutindo questões fundamentais para o fortalecimento do cenário midialivrista (Comunicação Livre) no Brasil através de uma rede nacional de jovens comunicadores”... Pontua Igor Henrique do Blog Parazinho na Mídia.

Dentre os principais objetivos que foram abordados no encontro, sobressai-se a organização da cobertura colaborativa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, a discussão sobre o edital pontos de Mídia Livre.




















Sem comentários:

Enviar um comentário