Por Marcos Lopes
AMÉRICA
O América teve no primeiro tempo uma atuação técnica/tática irretocável, foi senhor absoluto do jogo, envolveu o Atlético GO e com 27 minutos de jogo já vencia por 3×0, com gols de Álvaro, Tiago Potiguar e Adriano Pardal que ainda teve uma bola no travessão. O Dragão Goiano teve uma única oportunidade com Lino.
O América foi um time no primeiro tempo que lembrou aquele time que fez um primeiro turno do Estadual de muita qualidade.
De posse de bola o time de Roberto Fernandes jogou sempre em alta rotação e com variações de jogadas que deixaram o adversário verdadeiramente perdido em campo.
No América, com exceção de Max que ficou fixo e com uma função importante de abrir espaços para quem vinha de trás e o Zé Antônio Paulista, os demais tiveram na primeira etapa uma movimentação intensa.
No segundo tempo o América com a mesma formação da etapa inicial, rebolou e entregou dois gols para o Atlético e permitiu que o time goiano crescesse na partida levando perigo real ao gol de Busatto, e antes do quarto gol, correu risco de sofrer o empate. Roberto Fernandes mexeu para tentar recuperar o time rubro, fazendo a entrada de Clebson que mostrou qualidade e foi dele o toque para o gol de Max, Regis Potiguar e Gilmar que não apareceu em campo.
Um primeiro excepcional e um segundo tempo ruim do América, que pelo desempenho na etapa inicial construiu uma vitória importante para o jogo da volta no Serra Dourada.
ABC
Na Curuzu, o ABC perdeu para o Paysandu por 1×0, gol de Leandro Cearense, em uma noite onde o técnico Josué Teixeira começou o jogo com uma formação completamente diferente daquela que vinha jogando, fazendo três zagueiros com Suelinton, Mauricio e Leandro Amaro, sacando o artilheiro Kayke para a entrada de Bruno Luis, que segundo a narração de Ivan Nunes para a Rádio Globo não “entrou no jogo”.
Kayke entrou e chegou marcar o gol de empate que foi anulado pelo árbitro amazonense.
Com esta derrota, Josué Teixeira fecha quatro jogos sem vencer no comando do ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário