Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FOTOS: Rosalba participa de inauguração da BR-110 junto a ministro; estrada do Cajueiro tem licitação concluída.

1111111

2222222222222333333333Fotos: Elisa Elsie
A Governadora Rosalba Ciarlini participou, ao lado do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, da inauguração da BR-110, trecho Campo Grande – Mossoró, na manhã desta segunda-feira (29), em Mossoró, no acesso a cidade de Upanema. A BR-110 beneficia diretamente os municípios de Mossoró, Campo Grande e Upanema que se interligam pela rodovia.
“Esse é um dia de extrema alegria porque conheço a necessidade que a construção desse trecho tinha para a região, pois como médica comecei a trafegar pelo trecho quando ainda era de barro; por essa estrada são transportados os estudantes que vão para universidade em Mossoró, as ambulâncias, e daqui por diante também a produção local, como peixes e frutas, ou seja, por aqui passa o desenvolvimento de toda uma região”, declarou a Governadora.
A cerimônia também foi acompanhada pela Senadora Diplomada Fátima Bezerra, pelo Deputado Federal Diplomado, Betinho Rosado Segundo, pelo Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, pelo Prefeito de Upanema, Luís Jairo, e pelo Prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas “Bibi”.
A construção do trecho era esperada há pelo menos 50 anos pela população que circula diariamente pela região. Em 2011, a Governadora Rosalba Ciarlini, em seu primeiro ano de mandato, enviou ao Ministro um ofício solicitando uma série de obras para as rodovias federais que cortam o RN. No mesmo ano, o Rio Grande do Norte foi contemplado com o início da obra na BR-110. Além do trecho da BR-110, estavam no ofício a duplicação da BR-304 (Reta Tabajara), a BR-226 (trecho Patú-Pau dos Ferros), a BR-401 (Litorânea Via Mar), a BR-401 (Contorno de Caicó) e a BR-437 (Estrada do Cajueiro).
“A vinda do Ministro nos deixa ainda mais satisfeitos porque ele traz consigo o anuncio de novas obras, como a Estrada do Cajueiro, por exemplo, que acaba de ter a licitação concluída, mais uma obra que vai trazer desenvolvimento”, completou a Chefe do Executivo.
O serviço representa R$ 11O milhões de investimento entre Ministério dos Transportes e o Governo do RN. “O relato da população local coincide com muitos outros pelo Brasil porque hoje temos uma Presidenta sensível ao desenvolvimento e, assim como a BR-110, trouxe para o RN a BR-226, e está atenta as demais necessidades como a duplicação da BR-304, no trecho de Macaíba”, relatou o Ministro.
O trecho da BR-110 inaugurado é composto de 74km e o esperado é que promova o turismo e a economia local.”A BR tem mostrado sua importância com o aumento dos negócios dos comerciantes, visitas a Barragem de Umari, conforto para os estudantes e trabalhadores que se deslocam diariamente para Mossoró, então estão de parabéns todos que contribuíram para que isso acontecesse”, disse o Prefeito de Upanema.
Também prestigiaram a solenidade o Secretário Estadual de Infraestutura, Omar Medeiros, o Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, Diretor Geral do DNIT, Tarcísio Freitas, o Superintendente do DNIT/RN, Walter Fernandes, o Deputado Estadual Gilson Moura, além de vereadores de Mossoró, Upanema e Campo Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário